CRISTO RESSUSCITOU


CRISTO RESSUSCITOU

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram. Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem.” 1 Coríntios 15:20-21

 

      Os acontecimentos mais importantes na história foram a morte e a ressurreição de Cristo. Esse era o tema na pregação dos apóstolos. Separada da ressurreição a morte de Cristo seria uma tragédia uma derrota. O N.T. torna-se um mito e o cristianismo uma fábula. Certamente por isso Satanás tentou e tenta evitá-la, anula-la. Mas foi profetizada muito antes, senão vejamos: Davi (Slm 30:5) Jó (19:25) Pelo próprio Jesus MT 16:21. Era aguardada pêlos patriarcas como Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros. O que significa a sua ressurreição para nós?

I – SIG. QUE VIVEREMOS OUTRA VEZ

A)  A morte é a grande interrogação da raça humana: O que existe depois da morte? A morte determina o sentido da vida humana. Se não há mais nada alem da morte, então nada que fazemos aqui, seja bom ou ruim, faz sentido.

B)  A ressurreição de Cristo é a resposta surpreendente de que há uma esperança para os que morrem, pois ao voltar de entre os mortos, Ele não só demonstrou que há algo alem da morte, como tambem que Ele tem a morte sob seu controle.

C)  Temos a garantia do próprio Cristo que com Ele viveremos eternamente

Jo 11:25-26; 14:19.Temos a garantia do próprio Cristo que com Ele viveremos eternamente ( Jo 11:25-26 14:19.

II – SIG. QUE TEREMOS A SUA PRESENÇA CONOSCO

A)  Não ter comunhão com este Deus vivo significa uma vida de medo, tristeza, pavor, desânimo, derrota e completamente sem sentido.

B)  Uma das maiores bênçãos da ressurreição de Cristo consiste em podermos desfrutar da Sua bendita presença conosco, sejam quais forem às circunstâncias.

C)  Temos um Deus vivo e presente que nos consola no dia da angústia. Temos um Deus vivo e presente a quem recorrer quando necessitados.

D)  Temos um Deus vivo e presente com quem nos relacionar, Temos um Deus vivo e presente a nos proteger e guiar. Sua presença é real, não temos um Deus morto e, por isso, não estamos entregues a propria sorte. ( Hb 13:5)

III – SIG. QUE SUA VOLTA É CERTA

A)  Porque sabemos que ressuscitou, podemos ter ceteza que voltará para buscar sua Igreja. Ezequiel fala de Jerusalem que deve ser restaurada.

B)  Daniel viu Jesus em visões, vindo como juiz e rei da terra. Habacuque mostra o rei medindo o novo reino e montanhas se curvando diante dele. Sofonias dá-nos um cântico em que afirma que ele ensinará a Israel.

C)  Ageu fala do abalo que sofrerão todas as coisas. Mateus diz que ele é o noivo vindo receber sua noiva. Em Lucas ele é um nobre indo a um país distante deixando seus bens com os seus servos. Em João ele aparece dizendo Vou prepar-vos lugar.

D)  Em I Cor Paulo fala de sua vinda para despertar e levantar os mortos. Em I tessalonicenses fala para esperarmos o filho de Deus vindo do céu.  O apocalipse é dedicado ao ensino da 2ª vinda. Vem sem demora. Aguardamos sua vinda. Não é possível a comeração da Páscoa sem testemunharmos essa verdade.

    Neste dia de Páscoa, mais uma vez relambramos e comemoramos o mais belo e fascinante acontecimento da história. JESUS CRISTO RESSUSCITOU.  Ele está vivo, ele é o Senhor, portanto proclamemos juntos: Digno é o cordeiro que foi morto de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, e força, e honra, e gloria, e louvor pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Bispo Jamir  Carvalho

                                                                            

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s