7 PRINCÍPIOS DE DEUS PARA VENCER EM TEMPOS DE PERDAS


7 PRINCÍPIOS DE DEUS PARA VENCER EM TEMPOS DE PERDAS


“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:1-6

 
Em nossas vidas temos muitas situações desagradáveis, momento difíceis, tempos de  dores,   de   perdas   na  vida… perdas  através dos  rompimentos,   das   separações, dos múltiplos divórcios, não só no sentido de casamento em si, mas divórcio nas muitas relações que colecionamos durante nossas vidas.
As  perdas  acontecem  nas várias  áreas  de  nossa atuação e podem afetar  setores como nossas  finanças,  emprego e salários.
Perdas  que  afetam  nossos  sentimentos  mais  profundos… perdas de  nossos   entes queridos… amigos, irmãos, filhos,  pai, mãe, avós, tios, esposo, esposa.
Perdas  ou  afastamento de  líderes  que foram  referências  de  valores  éticos morais e religiosos em nossas vidas. O líder religioso representa muito mais  que muitos imaginam: é referência de autoridade, amparo paternal, nos trazendo segurança, convicções, formação de caráter, que nos  legam alicerces e fundamentos eternos.

Todos nós precisamos de guia, de pastor que nos ensinem o caminho a percorrer.
Não é fácil lidar com as perdas, lidar com as separações, não é fácil  separar-se dos que amamos, que marcaram nossas vida com sua presença, com sua influência, com seu amor e cuidado.

Diz um ditado popular que só entendemos um valor de uma pessoa quando a perdemos.

Nós fomos concebidos como seres sociáveis. Nós dependemos uns dos outros. Foi isso que Deus percebeu quando criou o homem, que não era bom que ele vivesse só. Gn 2:18

 

     JESUS PREPARA SEUS DISCÍPULOS PARA SUA DESPEDIDA

Era mais uma ceia que Jesus passava com seus discípulos. Aquele momento de descontração, de lazer, de alegria. Cear com seu pastor, mestre e guia era um tempo muito especial.

Os discípulos esperava mais ensinos preciosos sobre a vida, sobre doutrina, interpretação de alguma palavra dos profetas, mas o que sai da boca de Jesus os deixou estupefatos: Jesus diz a seus discípulos que seria a última ceia que passaria com eles, que logo morreria, mas como prometera seria ressuscitado e elevado aos céus.

Era uma noticia muito forte, muito comovente, muito impactante!!! E se não bastasse essa noticia, ele diz em voz alta que dentre os discípulos havia um traidor, que o entregaria para a morte. Como Satanás pode  entrar no meio daquela irmandade?

Em tão pouco tempo entre eles, os apóstolos foram transformados pela liderança de Jesus, nunca foram tão amados, tão amparados, tão protegidos, nunca se sentiram tão seguros, nunca em tão pouco tempo foram tão valorizados, dignificados. Agora uma notícia os deixou bastante apreensivos, inseguros. E agora o que será de nós?

O  que  fazer  quando  perdemos  ou  quando alguma coisa acontece que nos separa daqueles que amamos ou que exercem sobre nós uma forte influência?
Como lidar com as perdas? Como lidar com as separações?

 
       7  PRINCÍPIOS DE DEUS PARA VENCER AS PERDAS DA VIDA

1. Não se entristeça, não se abata, (turbar o coração).. não deixe a tristeza tomar conta de sua alma. “Não se turbe o vosso coração” Vs 1

 

2. Tenha fé. “…credes em Deus, crede também em mim..” Vs 1 (o segredo nessas horas é confiar) em quem? Em Deus ( naquele que não vemos, mas que  existe).  Em Cristo ( naquele que andou na terra e falou que Deus existe).

Jesus representa o palpável, o visível, o humano, o que passou na terra dos viventes, e disse que existe um Deus Todo Poderoso que é sobre todos digno de toda honra e toda a glória.  Porque muitas vezes é mais fácil crermos naquilo que pegamos, que tocamos, naquilo que vemos, do que naquilo que nunca vemos.

 

3. Tenha esperança. “..Na casa de meu Pai há muitas moradas..” Vs 2 há moradia esperando por você. Há um lugar de repouso, de descanso. Há um lugar que você possa chamar de seu.

Tem alguém preparando um futuro promissor pra você. Jesus o meu e seu pastor está preparando um lugar de conforto e paz pra nós, um lugar que será meu e de minha família, seu e de sua família.

Muitas moradas fala da individualização que somos e que precisamos ter.

 
4. Há uma promessa de uma mudança segura.  “  Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”…Vs 3 Jesus ele mesmo prometeu que virar nos levar para lugar que ele está preparando para nós. Oh, Glória!!!

 
5. Vença todas as incredulidades e os incrédulos.Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?”  Vs 5 Nunca duvide das promessas que Deus tem para você. Saia do meio dos incrédulos!!! Fuja!!! Procure pessoas que comunguem a mesma fé evangélica que você.

 

  6. Jesus em tempos difíceis nos promete amparo e consolação. Não estamos e nunca estaremos sós em tempo algum, Jesus cuida de nós. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”João 14:16,17,26 “ Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir…sei que não estou só…”

 

 7. Jesus o único que nos fará suplantar as perdas, reencontrar com nossos queridos que nos deixaram. O único que promove a paz e a cura das perdas. Que nos promete restituições das perdas e  uma vida eterna de bênçãos. “ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

 

 

                                                                                                  Pr Francisco Nascimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s