O CRISTO RESSUSCITADO: COMO É ELE ?


O CRISTO RESSUSCITADO:

COMO É ELE ?

“Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo. Ele lhes perguntou: “Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? ” Eles pararam, com os rostos entristecidos.”  Lucas 24:13-17

       Um grande dia de vitória. O dia da ressurreição nunca houve igual. Seu nascimento humilde. Sua vida compassiva. Sua acessibilidade, chora sobre Jerusalém, fica quieto no julgamento. E agora?

I – É UM CRISTO QUE CAMINHA COM OS HOMENS

A) Os discípulos regressavam a sua casa deprimidos, em Emaús. O mesmo dia. Um dia para alegrar-se, um dia de triunfo. Um dia para gritar e cantar.

B) Então Cristo caminha com eles. O triunfo não mudou sua ternura, a ressurreição não lhe fez insensível. Foi com eles TODO O CAMINHO.

II – É UM CRISTO QUE SE PREOCUPA COM OS HOMENS

A) Note as perguntas que ele Faz. Ele sabia o que estava acontecendo, mas queria que eles dissessem. Eis o problema: Eles pensam que Ele estava morto.

B) Algumas vezes agimos assim também. Nos desanimados e nos invade um medo, nos desesperamos, gememos e lamentamos, oramos debilmente. ELE VIVE

III – É UM CRISTO QUE INFLAMA O CORAÇÃO DOS HOMENS

A) Uma vez esperaram grandes coisas de Cristo, mas agora só diziam coisas lindas dele. Uma vez esperaram milagres, mas agora não criam na ressurreição.

B) Uma vez estavam entusiasmados, mas agora frios. Jesus incendiou o coração deles como? Levou-os a palavra. Mostrou-lhes as feridas.

     Corações acesos, vidas transformadas. Mudaram a direção, buscaram a companhia dos outros.

     Jesus se faz presente nos momentos mais difíceis de nossas vidas, para nos amparar, consolar, e afirmar que nem tudo está perdido, Ele ressuscitou!!!!

                               Bispo Jamir Carvalho

3 comentários sobre “O CRISTO RESSUSCITADO: COMO É ELE ?

  1. Se te perseguem, vão ser perseguidos, não adianta lutar contra os ungidos.
    é amado o inimigo deve estar furioso contigo, por que ele sabe que tu és uma arma poderosa nas mãos de Deus, mas desiste não continue firme, por que o Senhor tem o melhor para seus filhos. Fique firme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s