Hoje é sexta-feira, mas o Domingo vem aí


Hoje é Sexta-feira,

mas o Domingo vem aí!

“Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro;  mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia,” Lucas 24:1-12

Imagine o mundo de Calígula, imagine o mundo com Hitler vencendo a IIª guerra mundial, imagine o inferno de Dantes aqui, imagine um tribunal onde a justiça era desprezada, Imagine uma justiça que aceitasse qualquer atitude para um fim nobre. Tente se colocar na cena de MAD MAX, um mundo sem amor, terrível, pois foi assim que os discípulos se sentiram naquela triste Sexta-feira.

UMA VISÃO DA SEXTA-FEIRA

A)      Os discípulos estavam decepcionados, alto estima zero, seus horizontes encolheram, suas almas enrugadas. Imagine Sexta-feira meio-dia, quem esta triunfando é Pilatos, Sexta-feira, meio-dia vence a traição de Judas. É Sexta-feira. Meio-dia Maria chora de dar pena, é Sexta-feira , mas o Domingo vem aí.

B)      Ë Sexta-feira, 15:00 horas As vozes estão mudas, as perspectivas do futuro estão falidas, é Sexta-feira 15:00 horas uma faca parece entrar no coração deles, é Sexta-feira, a vida da lugar a morte, é Sexta-feira imagine os discípulos, as mulheres, é Sexta-feira vence o mau, vence a mentira, mas esperem é só Sexta-feira o Domingo vem aí. A pior Sexta-feira da história.

C)      De alguma forma eu me identifico com esta Sexta-feira, onde o medo o desespero a decepção tomou conta de mim. Talvez muitos já tenham passado por uma Sexta-feira. Talvez você esteja deprimido, apostaram em alguém e ficaram decepcionadas, sonharam, e nada deu certo, Olhamos para o nosso mundo e o que vemos ? miséria, milhões morrendo sem Ter o que comer. Suborno, maldade etc..

D)      Imagine parece Sexta-feira , mas o Domingo vem aí.

UMA VISÃO DO SÁBADO

A)    O sábado não é um dia claro na bíblia, podemos chamar o dia do silêncio na terra. Um dia de meditar. Parece acontecer algo no Hades, nas regiões baixas.

B)      Não podemos afirmar nada, mas podemos dizer que de Sexta-feira a Domingo houve uma reviravolta na história . Porque enfim chega o Domingo

UMA VISÃO DO DOMINGO

A)      Umas mulheres vão ao túmulo, levar aromas, preparar o corpo para a decomposição. Quando chegam ficam assustadas, a Pedra não estava no lugar, como se não bastasse os lençóis estavam soltos no chão. Elas choram, se apavoram roubaram o nosso mestre.

B)      De repente 02 varões com vestes resplandecentes. Se aproximam e dizem: Porque buscais entre os mortos aquele que está vivo. A Sexta-feira passou, o sábado se foi , e no Domingo aquele que estava morto agora vive.

C)      Se você está aqui com cara de Sexta-feira escute o Domingo já chegou, a morte deu lugar a vida, o desespero deu lugar a esperança, a derrota deu lugar a vitória.

O QUE SIGNIFICA PARA NÓS A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

A)    Significa a possibilidade de reverter o irreversível. Existe a morte no Universo, tudo no Universo morre. Até o sol vai se extinguir. Tudo enfim morre. Somos talvez os únicos seres conscientes da morte. E esse é sem dúvida o mais terrível de todos os inimigos.

B)     Nós não nos acostumamos a morte. Um adolescentes até 20 anos assiste 17.000 mortes. Mas não nos acostumamos com ela. Sempre será um dia diferente processo de morte em que o universo está envolvido é inexorável. A nossa vida tem 2 curvas. Uma ascendente e uma descendente.

C)    Acontece que quando Jesus ressuscitou esse processo foi revertido. A morte foi derrotada. Jesus disse: Quem crê em mim já passou da morte para vida. Quando João estava em Patmos, alguém lhe tocou ele olhou e caiu como morto, mas logo Jesus lhe disse: João sou Eu, não temas, estive morto….. Um dia amados nós vamos zombar da morte. Onde está o morte o teu aguilhão?

D)    Aprendemos que não somos réus das circunstâncias. A vida nos leva em caminhos que não queríamos ir. Porque passo por isso? Alguém diz : é o destino, outros é o diabo do destino. Parecia que a vida levava Jesus em lugares que ele não queria. Pelo menos os discípulos não queriam. Pedro tenta mudar as circunstâncias.( no Jardim) . O problema é que está escrito Mas amado olhe para a ressurreição. Tudo se encaixa, ele não era réu das circunstâncias, as circunstâncias faziam o que ele queria. Talvez você não esteja entende nada, mas hoje é Sexta-feira, acontece que o Domingo vem aí. E você vai entender muito bem.

E)     Meu irmão a vida pode estar sem sentido hoje, mas Deus está no controle, e não as circunstâncias, Não é o destina que manda é Deus, ele se preocupa e sabe de um fio de sua cabeça. Pensam que foi Pilatos ( Nenhum poder teria se do alto não fosse dado). Pensam que foram os romanos. Ninguém tira de mim a vida….

F)     Aprendemos que o bem  vai triunfar no final. Parece que o mau vem levando vantagem. As notícias, Os policiais, etc… Sexta-feira o mal tinha triunfado, mas chegou o Domingo e quem venceu de verdade foi o bem.

G)    Pilatos se suicida, Herodes morre comido por bichos, o império Romano é destruído .Mas Jesus é vitorioso. Hoje ele é adorado no mundo inteiro. Recebeu um nome que é sobre todo nome. Quando pela 1 vez tocou-se aleluia de rendel, o Rei ficou em pé. E disse. A partir de hoje….. porque esta sendo tocado ao Rei dos reis, Senhor dos Senhores.

H)    Amado o mau não vai triunfar, o diabo não vai vencer, Quem vai triunfar é Jesus  e a sua Igreja. Escute  O PROPÓSITO DE DEUS NÃO FOI, NÃO É, E NUNCA SERÁ FRUSTADO.

Bispo Jamir Carvalho



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s