TUDO PASSA… QUASE TUDO


DE PASTOR AO SEU DISCÍPULO

Recebi essas palavras abaixo de meu pastor Claudio Lopes, que está nos EUA, e quero compartilhar com voces, meus irmãos e amigos.  Como é bom receber o amor e o cuidado de nosso pastor que usando palavras confortadoras, nos ensina a continuar firme fazendo a vontade de Deus, mesmo enfrentando muitas lutas e tribulações. É bom ter amigos, é bom ter pessoas que nos ama, é bom ter um pastor amável. É bom receber palavras confortadoras de homens que se deixam usar por Deus.

Ser discipulado pelo Pr Claudio Lopes e Ir Nem, foi um presente de Deus na  minha vida e família; homem de um exemplar conhecimento bíblico, de um amor singular pelos seus discípulos, de um servo do Senhor autêntico. Carrego na minha vida e ministério marcas profundas de seus ensinos e dedicação. Posso dedicar meus frutos espirituais a esse casal que até hoje influencia em minha vida, ministério e família.

Pastor Cláudio e Ir Nem, voces são dádivas de Deus sobre a vida de muitos discípulos que fizeste por onde passaram, sobretudo, para mim e família. Deus a quem os irmãos tanto ama, vos faça prosperar em tudo.

Nós, família Nascimento amamos muito vocês!!! Felicidades!!!

Pr Francisco, Helena, Tiago, Talita e Timóteo Paladino.

Segue texto da carta que o Pr Cláudio me enviou, nesses dias.

Tudo passa… quase tudo

“Mais um ano veio, e rápido fugiu. E pelo retrovisor da vida vimos desaparecer para sempre 365 dias, alguns bons e outros não tão bons. Mas, o Senhor esteve com voce sempre e não o desamparou, nunca. Outros 365 nascerão e por de sol virão sobre a terra, e o brilho leve de sua aurora dourada já desponta no caminho à nossa frente, com seus dias claros de alegria e paz e algumas noites escuras de preocupações e temores.  Em alguns desses dias voce vai sentir que não vai sobreviver, que não vai agüentar, que vai ter um “troço”. No entanto, eles também passarão. A tempestade cessa, a noite sombria se vai, o sol sempre volta a brilhar, a rola a cantar e o Senhor estará sempre ao seu lado. O salmista inspirado nos consola ao dizer que “O choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem ao amanhecer”.

Tudo passa nesse reino terreno do frívolo e do efêmero: alegrias e abraços, aflições e apertos. Exceto o Senhor Jesus. Ele é o mesmo eternamente. Ele permanece conosco por toda a extensão da caminhada até que o nosso vulto desapareça “na extrema curva do caminho extremo”, conforme as palavras belas e sombrias do poeta Bilac, ou entremos no Reino da Eterna Luz na expressão divina e radiante do apóstolo Paulo.

Jesus de Nazaré é a nossa Paz no meio dos dias atribulados. Ele é o nosso Conforto quando entristecidos. Ele é o nosso Encorajamento naqueles dias em que nos sentimos derrotados. Ele é a nossa Luz quando parece que o túnel é interminável. Ele é a nossa bússola quando desorientados. Ele nos compreende… sem pedir explicações. Ele nos aceita… como somos. Ele nos ama… sem impor condições. Ele nos conhece… mais que nossos amigos, mais que nossa família, mais que pai, mais que mãe, mais que nós mesmos. Ele nos promete estar conosco todos os dias. E nos conforta ao afirmar que aquele que se refugia Nele de maneira alguma será lançado fora.

Nessa estação de alegria quando celebramos de maneira especial a Encarnação do Verbo, nosso Salvador, a Luz que veio a mundo, e nos preparamos para o Novo Dia cujos primeiros raios já despontam, receba nosso abraço e nossa oração para que o Natal e o Novo Ano sejam de muito mais realizações, na família, no trabalho, muita saúde, paz, concórdia, e, sobretudo comunhão com o Senhor Jesus sem o que todas as conquistas dessa vida se tornam insossas, sem sabor e sem sentido.

“Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para lhes dar o futuro que desejais” (Jeremias 29.11)

Tudo passa… exceto Jesus Nazareno, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Pai da Eternidade, o Imortal Verbo de Deus que no primeiro Natal se fez mortal, se fez carne que foi rasgada e o seu Sangue inocente derramado por amor a nós.

“No princípio era o Verbo… e o Verbo era Deus… e o Verbo se fez carne e habitou entre nós…. (João 1.1,14).

Que Amor, o Amor de Cristo! Incomparável. Inexplicável. Amor além de todo entendimento. Amor escandaloso. Redentor de pecadores!”

Um abraço fraterno,

Claudio Lopes

Pastor

Anúncios

5 comentários sobre “TUDO PASSA… QUASE TUDO

  1. Ola Pastor, a Paz do Senhor, tambem sou ovelha que foi ganha por este abençoadop casal, o Pr. Claudio e a ir. neim, quando eles passaram por Bauru, interior de SP, daqui eles foram para os Estados Unidos e por alguns anos mantive contato com eles, mas perdi este contato,, faz uns 10 anos que tento localiza-los, se o senhor tiver um telefone ou um email por favor me passe, quero muito falar com eles, hoje tambem sou pastor da Assewmbleia de Deus ministerio de Perus, sou vice presidente do campo de Bauru, se o senhor entrar em contato com eles fala que é o rmão Jose Claudio e a irmã Genilda que estamos aflitos para terem noticias deles.
    Muito obrigado e fique com a Paz do senhor.

    1. Oi Pr José Claudio e Genilda, a paz do Senhor,

      Para mim é uma grata alegria saber que vc e esposa Genilda foram tb ganho por esse casal maravilhoso de missionários. Portanto, vcs são nossos irmãos duas vezes.
      De fato, não é fácil achar o pr Cláudio e Neem, eles são que nem agentes secretos, é mas fácil eles nos achar do que nós a eles.
      Estive em Novembro de 2009 pregando a convite, (comunidade de Cristo) na igreja que eles pastoreiam nos estados unidos, depois de quase 15 anos sem vê-los. Estão morando em Boston, numa cidade a 25 Km chamada Peabody ( pronúncia em português: Píboro), foi uma festa o encontro. O que sonhava literalmente com esse encontro, não foi uma , nem duas vezes, e Deus me deu essa graça.
      Fizeram um congresso de Jovens juntamente com o grupo 4X1, e eu fui o preletor oficial. Foi muito bom, te mandarei em anexo algumas fotos.
      O endereço de contato dele do e-mail é esse: Claudio Lopes” , espero que vcs tenho logo contato com eles. Vou mandar encaminhado essa mensagem para os dois.
      Se vc voltar ao nosso blog vai ver as fotos deles em Manaus, um pouco antes de saírem de lá. Logo, depois de Manaus, foram para um curso transcultural, depois foram pastorear Bauru, onde ficaram 6 anos, e agora estão nos EUA, abençoando o povo daquele lugar.
      Um abraço, meu nobre, espero conhecê-lo pessoalmente,

      Pr Francisco Nascimento

  2. Muito bom mesmo, se possível gostaria de obter informações do pastor Claudio, se alguém souber como entrar em contato com ele me manda um email (prcrau2009@hotmail.com) estou pastoreando uma igreja na qual ele pastoreou e gostaria muito ter contato com ele.
    Abraços

  3. Olá pastor Francisco Nascimento, a paz do Senhor.
    Enviei um e-mail para o endereço que vc me passou, porem não obtive resposta, se por ventura voce souber de algum outro endereço que eu possa entrar em contato com o pastor Claudio ficarei grato
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s