AS POSSESSÕES DA HUMANIDADE


AS POSSESSÕES DA HUMANIDADE

imagem 2

“Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.” Lucas 8:27,28

Está possesso é está dominado por uma força não humana, mas espiritual, é não ter controle da sua mente, do seu corpo, da alma,  nem do seu espírito. A possessão se descreve também em várias áreas de nossa vida e em toda a atividade dos homens. Fundamentam-se principalmente nos desejos, nos sentimentos e nas realizações humanas.

Nove tipos de possessões que os homens sofrem

1. Possessão  do dinheiro. É viver em função dele, fazer de tudo, e até corromper-se, ou roubá-lo a fim de tê-lo.

2. Possessão do poder. Significado lato da palavra: Ter faculdade para, ter ocasião, ter oportunidade. Meio de; conseguir; ter força para; direito de deliberar; agir e mandar; faculdade; possibilidade; vigor; potência; autoridade; soberania; império; domínio; influência; força; posse.

Os vários tipos de poder: Poder aquisitivo; poder combatente; poder constituídos; poder executivo; poder marítimo; poder espiritual.

O poder a que nos referíamos é o de sempre querer exercer a primazia, a superioridade, de querer ser o melhor, o maior, não importando o processo para se chegar a esse fim.

3. Possessão da soberba. Significa: Elevação ou altura de uma coisa em relação à outra. Orgulho excessivo. Altivez, arrogância.

Faz parte desta família: o orgulho, a presunção, a inveja,

4. Possessão do sexo. Não no sentido puro da palavra e suas relações frutuosa de homem e mulher dentro da soberana vontade de Deus.

Essa possessão é o sentido pervertido, pejorativo, deturpador com que os homens tem infligido nas suas múltiplas relações: homem com homem, mulher com mulher, práticas sexuais antes do casamento (fornicação), extraconjugais (adultério); impureza dentro das relações sexuais. Imagens de sexo pervertidos: leitura de revistas pornográficas, filmes, novelas, internet, vídeos, mostrando a nudez do sexo, ou práticas descaradas deste ato.

Estupros (pedofilia) e práticas insaciáveis de sexo que não deixa de ser um tipo de possessão demoníaco e desejo carnal.

5. Possessão  dos vícios. Bebidas; cigarros; drogas: maconhas; cocaínas;  remédios e outros.

6. Possessão da derrota. Espírito de derrotista; de fracasso; negativista; de baixa estima; vendo tudo pelo lado de que não adianta, não dará certo. Sempre achando que os outros consegue coisas: emprego é porque é melhor, tem mais estudo, é mais inteligente, que Deus abençoa mais.

7. Possessão da ira. Raiva,  enfurecer-se; debater-se com fúria; exprimir ou manifestar raiva; sentimento violento de ódio ou de rancor; cólera. Indignação. Desejo de vingança.

A possessão da ira entra geralmente de traumas nas múltiplas relações com o próximo, ou de injustiça, de ingratidão, de ofensa verbal, maquinações para prejudicar; daí gera os rompimentos nas relações, provocando separações, dissensões e muitas vezes brigas e discussões.

8. Possessão das doenças. Doenças e enfermidades são males que tem tomado de conta de muitos corpos e almas, aprisionando-os e levando-os a um espírito de derrotas e mortes.

9. Possessão da miséria e pobreza. Um espírito de miséria quando toma conta de uma vida, de uma mente, destrói as motivações, os sonhos, a força e a vontade de viver  e prosperar. Uma pessoa oprimida pelo espírito de miséria além de está fazendo mal a si, também culpa os outros pelos seus fracassos.

JESUS O LIBERTADOR DE POSSESSOS

Jesus traz libertação completa ao homem, levando-o a verdadeira liberdade e poderá usufruir de todos os benefícios que Deus deixou, a fim de que seja feliz e possa levar felicidade a todos quantos estiverem ao ser redor: familiares, amigos, conhecidos.

As sete prisões que Jesus já quebrou e tem poder para destruir ainda hoje:

  1. Perdas e derrotas. Marcos 10:28-30; Marcos 5:35,36
  2. Miséria e fome. Marcos 6:32-44
  3. Medo e pavor. Marcos 6:45-52
  4. Doença e enfermidade terrível.  Mc 1:40-42
  5. Avareza e arrogância. Lucas 19:1-10
  6. Satanás e seus demônios. Marcos 5:1-20
  7. Morte. Hb 2:14,15; Lucas  7:11-17

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36

Pr Francisco Nascimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s