REINO DE DEUS


O REINO DE DEUS

IMAGEM REINO DE DEUS

…E da parte de Jesus Cristo , a fiel testemunha, o primogênito dos mortos, e o soberano dos reis da terraAquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém.” Apocalipse 1:5,6

Para entendermos qual à vontade de Deus desde o princípio; Deus estabeleceu o seu reino para que fizéssemos parte. Para nós é motivo de glória fazer parte da  ‘Teocracia’ ( Governo de Deus ).

Só que o homem pecou, fez de si deus e foi sujeito a diabo, o adversário de Deus.

A humanidade sempre esteve nos planos de Deus para  fazer parte de seu reino; por isso Deus separa Abraão e faz dele uma nação de fé, um povo separado, que posteriormente seria chamado ‘reino de sacerdotes’ . Êxodo 19:6

Israel rejeita o Salvador e Deus levanta um povo consagrado e os separa para fazer parte de seu reino (igreja ).“… de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as c ousas, tanto as céus como as da terra. Nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados, segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade.” Efésios 1:10,11

“ …sinal evidente do reto juízo de Deus, para que  sejais considerados dignos do  reino de Deus,. pelo qual, com efeito, estais sofrendo;” II Tessalonicenses 1:5

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9

A Natureza Do Reino De Deus

O reino de Deus abarca todas as coisas sobre as quais Deus exerce poder, quer o mundo e tudo que nele existe, e as vidas dos homens. Portanto, o reino de Deus pode ter um significado puramente espiritual ou ético.

“ Interrogados pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência.  Nem dirão: Ei-la aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus estar dentro de vós.” Lucas 17:20,21

“ Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17

Em sentido bem amplo poderíamos definir esse reino como composto por aqueles que reconhecem, adoram, amam e obedecem a Deus, como o único Deus vivo e verdadeiro.

O reino não é verbal, algo que possamos ouvir com nossos ouvidos, ainda que seja poderoso. “ pois o reino de Deus não consiste em palavra, mas em poder.” I Coríntios 4:20

Portanto, esse reino pode ser concebido como existente no céu, ou então no coração dos homens regenerados. Os remidos, pois, comporiam o reino de Deus. A igreja seria esses remidos, nos céus e na terra.

“ Mas, tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontável hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos , e os espíritos dos justos aperfeiçoados.” Hebreus 12:22,23

Viver o reino de Deus é viver sob o domínio do poder e da autoridade do soberano Deus.

Para uma melhor simplificação do que é o reino de Deus. Poderíamos separar em três pontos básicos:

  1. Deus criou os céus e a terra, e todas as coisas que neles há inclusive a humanidade. Gênesis 1,2 e Salmo 24:1.

2.  Só a humanidade se rebela contra a autoridade de Deus. O caso é narrado em Gênesis 3.

3. Deus movimenta-se pela história, a fim de manter sua autoridade sobre a criação. Esta verdade está contida em toda a Bíblia de Gênesis 4; Apocalipse 22.

Quem Fará Parte Do Reino De Deus

Todos os remidos, os comprados pelo sangue de Jesus. Apocalipse 1:5; Atos 20:28 Os que são lavados com sangue e tem vestiduras brancas. Apocalipse 7:14 Os que nascem de novo da água e o espírito. João 3:3,5

Os que se arrependem e recebem a Jesus como Salvador. Atos 2:37,38 Os que se esforçam, lutam. “ Desde os dias de João Batista até agora o reino de Deus é tomado por esforço, e os que se esforçam, se apoderam dele.” Mateus 11:12

Esse reino envolve tribulação para se entrar. “… através de muita tribulação nos importa entrar no reino de Deus.” Atos 14:22

Qual A Missão Do Reino De Deus

Representar e libertar. Quando Jesus veio a este mundo, ele invadiu o império de Satanás por meio do reino de Deus (Um reino dentro do outro). Isso foi para Satanás não somente um insulto, mas também sua autoridade foi quebrada por meio da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. “ Se o filho nos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36

Jesus estabeleceu o reino no meio desta terra, onde Satanás havia constituído seu império escravista por causa do pecado dos homens Jesus veio amarrar o valente e derrotá-lo na cruz. “ Se, porém, eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou, como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E então lhe saqueará a casa. Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mateus 12:28-30

Ligar e desligar (Autoridade espiritual) Três cousas devemos saber:

  1. O Messias chegou. “ Respondeu Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo o filho do Deus vivo.” Mateus 16:16 “ O mundo que vivia nas trevas, viu uma grande luz.” Mateus 4:12-17
  2. A igreja tinha começado. Mateus 16:18  “ Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
  3. O reino de Deus está entre nós.  Mateus 16:19 “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terá, terá sido ligado nos céus;  e o que desligares na terra na terra, terá sido desligado nos céus.”

Um dia só haverá um só reino no mundo. Os  anjos bradarão: “ O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dois séculos.” Apocalipse 11:15

Somos o reino de Deus na terra.  Deus tem separado um povo santo e vencedor para avançar nas hostes do inimigo; amarrá-lo, manietá-lo e soltar as almas escravizadas pelo pecado.

Logo o reino do Senhor será estabelecido na terra quando o povo dele cumprir a sua missão.

Você é chamado por Deus, preparado para servir nesse reino de vencedores.

Pr Francisco Nascimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s