O PÃO DA VIDA


O PÃO DA VIDA

João 6:22-35

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes”.Vs 26

Muitos têm buscado o pão físico (material). Muitos têm buscado a bênção e não o doador das bênçãos. Querem ver milagres mas não o operador de milagres Estão interessados no carnal e não no espiritual. O lucro material ao invés da bênção espiritual. As cousas corruptíveis às incorruptíveis. O visível ao invisível. As cousas temporais às eternas. O sensual ao espiritual.  Buscam pela carne e não pelo Espírito.

Até mesmo os discípulos e apóstolos de Jesus não perceberam o significado espiritual do milagre feito por Ele, que visava  mostrar a suficiência de Cristo em nossa vida diária. O texto diz que eles estavam com os corações endurecidos. Mc 6:52; 8:14-21

Os pães e os peixes era uma provisão terrena, perecível, transitória, efêmera, contrários, portanto, ao pão vindo dos céus.

Vários irmãos têm sofrido de miopia espiritual, só acreditam no que vêem, só buscam a Jesus para obter bênçãos materiais ou físicas; um pão, um emprego, um salário, um sucesso, uma promoção, uma cura, um milagre, e quando não recebem logo se afastam e se escandalizam.  São Interesseiros e carnais.

Até sua participação na igreja, no culto, nas ofertas, nos dízimos, nos trabalhos da obra, têm sempre motivações erradas, restritas a busca de  bênçãos materiais e reconhecimento público, seja em forma de elogios ou de salários.

Pensamento: “O contraste entre alimento perecível e espiritual é semelhante ao contraste entre água material e espiritual no poço de Jacó”. (Jo 4:10ss). Assim como o poço de Jacó não podia dar o refrigério à alma como a  “água viva” faz, também o alimento que desaparece com o uso  ( Cl 2:22) pode sustentar a vida física mas não transmite a vida eterna. Assim no capítulo 4 de João, Jesus é aquele que dá a água que jorra para a vida eterna àqueles que a receberam, também aqui, Ele é aquele que dá o alimento cujas propriedades fazem com  que os que dele comem nunca mais tenham fome.” Champlim.

BUSCANDO A CRISTO COM AS MOTIVAÇÕES  CERTAS

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou, com o seu selo.”Vs 27

  • Trabalhando pelas cousas espirituais.
  • Trabalhando diariamente com espírito de fé em Deus. Vs 29
  • Trabalhando pelas cousas eternas.
  • Trabalhando para acumular tesouros nos céus, e não dar terra.

Devemos comer do pão genuíno, espiritual e eterno. A comida verdadeira que faz bem a nossa alma vem de Cristo. Jesus tem a solução para toda a fome do homem, a fome da alma. O  vazio de nossos corações é do tamanho de Deus.

Nem todos podem comer deste pão que é oferecido no santuário:

  • Têm que ser sacerdotes. Lev 21:16-24
  • Têm que ter atributos exigidos por Deus.
  • Onze enfermidades proibiam  os sacerdotes, portadores das mesmas comessem do pão vindo de Deus no Santuário: 1. Cegos. 2. Belida nos olhos. 3. Paralíticos. 4. Rosto desfigurado. 5. Desequilibro. 6. Pé quebrado. 7. Corcunda. 8. Nanismo. 9. Sarna. 10. Impigens. 11. Esterilidade.

JESUS O PÃO DA VIDA

  • É a única provisão que satisfaz a vida do homem. “ Sem mim nada podeis fazer..” Jo 15:5
  • É a única provisão que sustenta a vida do homem.
  • É a única provisão que fortalece a vida do homem. ( corpo, alma e espírito)
  • É a única provisão  que gera saúde espiritual.
  • É a única provisão que gera vida genuína, vida eterna.
  • É a única provisão que Deus aceita e que nos leva ao relacionamento com Ele. Rm 5:1

“Declarou-lhes, pois, Jesus:” Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome, e o que crê em mim jamais terá sede.”Vs 35

O mundo está faminto, não do pão físico, mas do pão espiritual, Jesus, o único capaz de saciar a grande fome de paz, justiça, igualdade e amor de toda essa humanidade raquítica e magricela,  oprimida pelo deus deste século,  que tem distribuído comida contaminada, que até engorda,  mas em pouco tempo leva à morte.

Escolha Jesus, escolha o Pão do céu, oferecido todos os dias, bem fresquinho, sempre novo, pelo Espírito Santo, o padeiro mor celestial.

Pr Francisco Nascimento

4 comentários sobre “O PÃO DA VIDA

  1. O PÃO QUE NOS ALIMENTA O ESPIRITO ,A PALAVRA ELA TEM O PODER DE NUTRIR A ALMA ,TEMOS A PALAVRA PARA NOS APROXIMAR DE DEUS E POR ELA SOMOS LIVRES

  2. Eu trabalho com pre adolescente e estas mensagens me ajuda a montar pregações para transmitir ao grupo. Que Deus continue lhe usando amém!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s