OS REPROVADOS POR DEUS


OS REPROVADOS POR DEUS

Apocalipse 21:5-8

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”.Vs.8

Vivemos em um tempo difícil. A cada dia fica mais próximo o juízo de Deus sobre a humanidade. Nunca o mundo experimentou tanta apostasia, tanto afastamento de Deus. Muito mais ainda o confronto entre   as verdades de Deus e as “verdades” do mundo.

Os pecados deste século têm sido mais afrontadores que os de Sodoma e Gomorra e  têm chegado até Deus, confrontando  Sua santidade.

Homossexuais e lésbicas colocaram a cara para fora e  reivindicam direitos iguais, casamento legal, direito de constituir família e criar filhos.

Dois grandes pecados se cometem hoje: contra os velhos, (explorando, machucando, abandonando, agredindo) e contra crianças (estuprando (Pedofilia), aliciando, abandonado,  espancando).

O homem perdeu completamente o temor a Deus, machucam e agridem os que estão no final de sua vida (os velhos) e os que estão começando a viver (as crianças).

Quem julga que ficará impune de seus pecados, está muito enganado. Quem julga que pode esconder seus pecados sob uma capa da religiosidade, também está se enganando. Deus, certamente,  julgará os pecados de todos. Jeremias 7:1 -11 Muitos se escondem atrás da religião para cometer todo tipo de pecado, mas”…Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os bons e maus”. Provérbios 15:3

OS REPROVADOS NO JULGAMENTO DO TRONO BRANCO

Reprovados por causa de seus pecados, de suas atitudes e forma de viver nessa humanidade.

Jesus não veio condenar o mundo, mas salvá-lo. As próprias pessoas escolhem a condenação quando recusam a salvação vinda de Deus. João 3:17 – 19,36; 12:47,48

São vários tipos de pecados que levam a condenação e a exclusão da presença de Deus:

Covardia (timidez); incredulidade; abominações; assassinatos; impureza.  (fornicação); feitiçaria; idolatria; mentiras. Ap 21:8;22:15

  • Covardia.

Por não reconhecer Deus em suas vidas, por não testemunhá-lo perante outros, por não defender suas obras. Convardes, por cometer barbaridades contra inocentes, contra velhos, jovens, adolescentes, crianças e desprotegidos, indefesos.

  • Incredulidade.

São os que se recusam a crer na missão de Cristo e aceitá-la, preferindo elevar homem à posição de divindade.

  • Assassinatos.

Não somente matar alguém, fisicamente falando, mas só em pensar, falar mal ou odiar outrem,  é uma forma de assassínio.

MT 5:21 – Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

MT 5:22 – Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raça será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

I João 3:15 – Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

  • Impureza (fornicação)

Essa palavra alude a qualquer impureza sexual.

  • Feitiçarias.

Esoterismos, horóscopos, tarôs, leitura da  vida através cartas, macumbaria de toda ordem, banhos, sortilégios, imagens de esculturas.

  • Idolatria.

Na Bíblia existem 85 citações sobre deuses falsos. 147 citações sobre ídolos. 109 citações sobre imagens de escultura relacionadas com idolatria. 21 citações diretas com a palavra “Idolatria” e 5 citações que mencionam a palavra “Deusa”. A idolatria é uma afronta ao 2º mandamento da Lei de Deus.

Êxodo 20:4,5 diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a 4ª geração daqueles que me aborrecem”.

A palavra IDOLATRIA vem do oriental grego EIDOLON, ÍDOLO, E LATREUEIN, adorar. Significa adoração ou veneração a ídolos ou imagens de escultura, quando usado em seu sentido primário. Porém em um sentido mais LATO, pode indicar VENERAÇÃO OU ADORAÇÃO A QUALQUER OBJETO, PESSOA, INSTITUIÇÃO, AMBIÇÃO, AUTOGLORIFICAÇÃO, DINHEIRO, FAMA OU HONRARIAS. Praticamente tudo que se torna excessivamente importante em nossa vida, pode tornar-se um ídolo. Para se idolatrar não se requer necessariamente um objeto físico. O Profeta Ezequiel no cap. 14 versos 3 e 4; fala dos ídolos que estão dentro do coração.

A Bíblia destaca várias formas de idolatria. Vejamos algumas:

  1. Oferecer sacrifício (vela, comida, presente) às imagens de escultura Jer. 44:15-19.
  2. Adoração aos corpos celestes (sol, lua, estrelas, astros, anjos…) Dt. 4:19.
  3. A adoração ao verdadeiro Deus, mas por meio de uma imagem de escultura Ex. 32:4-6.
  4. Ter cobiça ou avareza (os que amam o dinheiro) Cl. 3:5.
  5. Glutonaria (comer excessivamente) Fl. 3:19.
  • Mentiras.

A mentira é um dos pecados mais abomináveis por Deus. Foi com ela que Satanás se casou e se tornou o pai da mentira, Jo 8:44. A mentira confronta Deus que é a verdade. Meia verdade é mentira inteira. Os mentirosos são aqueles que negam  Cristo,  mediante uma conduta fora dos padrões de Deus.

O que Deus nos pede é que dobremos a língua da mentira e revistamo-nos da palavra da vida, ou seja, a Palavra de Deus, que é  a verdade.

– São parentes próximos da mentira: calúnia; fofoca; murmuração; ingratidão; injustiça; conversas tolas.

Colossenses 3:9 – Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

Efésios 4:25 – Por isso deixai a mentira, e falem a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

I Coríntios 5:8 – Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

Deus não tem prazer na condenação de ninguém, antes quer que todos sejam salvos. I Tm 2:4 Deus tem usado de misericórdia para que todos se arrependam e recebam a Salvação que é oferecida gratuitamente. II Pd 3:9

Nenhum impuro, assassino, adúltero, idólatra, feiticeiro, efeminado, incrédulo, bêbado, maldizente, mentiroso, entrará no reino dos céus,. Pelo contrário, ficarão fora e serão lançados no lago de fogo. Ap 21:8: I Cor 6:9,10

Só entrarão no reino de Deus os que se arrependerem de seus pecados e confessarem  Jesus como Salvador de sua vida.

AP 22:14 – Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

2 Coríntios 6:2 – (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

O Senhor Deus te convida ao arrependimento e a confessar Jesus como o único Salvador da tua vida. Só assim, terás  teu nome  escrito no livro da vida do Cordeiro. Ap 20:15

Você  pode fazer a seguinte oração; “ Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e morreste na cruz em meu lugar. Pagando a dívida que era minha diante dos céus. Quero arrepender-me de toda maldade  e de todo pecado que pratiquei até agora. Peço-te que entres na minha vida, no meu coração e na minha mente . Permanece comigo por todos os dias que eu viver aqui nesta terra  e faz-me caminhar até os céus para estar contigo. Dai-me a força do Espírito Santo e muda a minha vida”.

Se você fez essa oração com sinceridade, creia que de fato, o Senhor Jesus habita agora em teu coração e todas as vitórias que Ele alcançou na cruz do Calvário estão a tua disposição. Você está  salvo, em  Cristo.  Parabéns !

Pr Francisco Nascimento

Um comentário sobre “OS REPROVADOS POR DEUS

  1. Esse texto me esclareceu muitas coisas e tb me tirou muitas dúvidas. Ou estamos em Deus ou não. Para seguirmos a Jesus é preciso viver uma vida reta e santa diante daquEle que deu sua vida em nosso favor. Tenho que pedi força a Deus todos os dias para trilha esse caminho de santidade e renúncia que Ele quer de nós. Obrigada por essa reflexão maravilhosa. Valéria Maria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s