O HOMEM DA MÃO RESSEQUIDA


maoressequida

“Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida. Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar. Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé. Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer? E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.” Lucas 6:6-10

Jesus estava no templo. Jesus ensinava no templo. Jesus curava no templo. O templo é lugar de cura e salvação. Lugar de bênção e de manifestação da Glória de Deus.

No templo você nunca sai como chegou. No templo há comida para sua alma. É bom e amável estar no templo. Salmo 84; Salmo 26:8; Salmo 133

A igreja é um lugar aglutinador de diferentes pessoas; onde as barreiras preconceituais; raciais, sociais e intelectuais, são quebradas, onde o preto, o branco, homem, mulher, a criança o jovem, adulto, rico,  pobre,  intelectual,  analfabeto, todos vivem juntos, se amam, se respeitam, e louvam o mesmo Deus e pai que os criou e salvou.

O PERIGO DOS LEGALISTAS DENTRO DO TEMPLO

Os legalistas repreenderam Jesus por curar no sábado. Os legalistas  não estão preocupados com pessoas ou como elas se encontram, buscam razões para criticar os que segundo eles não estão de acordo com a lei.

Os legalistas são insensíveis aos problemas pessoais, mas preocupados com a letra. Acham que tem o dever de zelar pela letra, pela lei.

Os legalistas estão preocupados com quem quebra da lei, ou dentro do manual, como está as vestes dos irmãos, a medida da saia das irmãs,  se os membros estão dando dízimo, ou se são infiéis a lei.

Jesus também está no templo,  à visão dele não é o exterior, daquilo que sai da boca, mas aquilo que está na alma. “Este povo honra-me com os lábios,  mas o seu coração está longe de mim”Lucas 7:6

A preocupação de Jesus é com pessoas e suas necessidades mais prementes da alma.

Jesus está interessado em curar os corações e os corpos feridos e não de ferir mais ainda quem que já está ferido. “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo” Mateus 12:19

MÃO DIREITA RESSEQUIDA

A mão é um membro terminal do braço de vários animais, répteis e anfíbios. Na maioria dos animais, a mão é usada na locomoção, embora, em português, a chamamos de pata, mas  na espécie humana, a mão é usada para toda obra do homem. De fato, a mão é o órgão mais usado de todo corpo humano.

A mão é um instrumento de tal agilidade e graça que se encontra entre as mais maravilhosas criações de Deus.

A mão representa poder e autoridade, o que explica as expressões Bíblicas como a mão direita (ou destra) e,  poder da mão. Isaías 10:13.  Segurar a mão representa dar apoio. Salmo 73:23 Postar-se a mão direita significa dar proteção, ou receber honra e poder da parte da pessoa ao lado. Salmo 16:8 Apoiar-se à mão de outrem é sinal de familiaridade ou de superioridade. II Reis 5:18

Mãos, uma dádiva de Deus. Que maravilhoso é sabermos que temos as mãos que nos ajudam em tantas cousas que fazemos diariamente.

Oração: Obrigado Senhor por essas mãos que me deste, tão maravilhosas, com elas, posso te bendizer, te adorar, reconhecer as tuas maravilhas, com elas posso abraçar meus irmãos e abençoá-los.

O que  acontece para que uma mão fique ressequida, enferma?

Mão direita ressequida: a principal mão, o membro do corpo feito para o trabalho e executar as tarefas do cotidiano.

As mãos produzem riquezas. Mãos ressequidas impossibilitam para o trabalho e a busca da provisão e riqueza.

Mãos ressequidas além de nos trazer imobilidade, produz vergonha social e familiar.

Mãos ressequidas para o trabalho na obra do Senhor, são aquelas que até são hábeis para o trabalho secular e a busca de riquezas terrenas, mas ressequidas para a obra de Deus. Naamã, é um exemplo disso: “Herói de guerra, porém, leproso”II Reis 6:1

São aqueles que estão sempre colocando objeção para trabalho no Senhor. Nunca têm tempo. Não têm disposição.

CORAÇÃO RESSEQUIDO

Há muitos corações ressequidos dentro das igrejas. Áridos, secos, sem vida, mortos. Duro como pedra, insensível ao tato e mobilidade. O que é um coração ressequido, no sentido espiritual da palavra? Como o coração fica ressequido? Como ser livre de um coração ressequido?

Há cura para um coração ressequido, morto e inválido. Jesus, cura o coração ressequido!!!

Lembre-se: Jesus está no templo e ele quer curar. Ele chama os que estão à margem: “levanta-te e vem para o meio” Lucas 7:8a

Ele diz: “estende a mão”.Vs 10 ( mostra a tua enfermidade ) Qual a atitude do enfermo: “ Levantou-se e foi para o meio;” “ Estendeu a mão.” A mão do enfermo foi restaurada.

Hoje, Jesus chama o que está enfermo, ressequido em tua vida? Estende para Jesus, ele está no templo para te curar e libertar e trazer vida onde está morto.

                                                                     Pr Francisco Nascimento

27 comentários sobre “O HOMEM DA MÃO RESSEQUIDA

  1. SÓ dEUS PODE CURAR E SALVAR ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NÃO HÁ OUTRO dEUS ALÉM DE TÍ qUE A GRAÇA DO NOSSO SENHOR jESUS cRISTO ESTEJA EM VOSSOS CORAÇÕES aMÉM

    1. achei estranho na sua escrita Ana Claudia oc escreve em letra maiúsculas seu comentário porem quando oc fala de DEUS ou CRISTO oc diminuí.. se vc for uma leitora da bíblia toda vez que esses nomes aparece são com a primeira letra sempre maiúscula …quando aparece minúscula são outros deus…observação

  2. Muitas são as vidas que necessitam de serem curadas “alma e corpo”. Jesus continua presente e ativo e chama todos a estarem no centro de sua vontade. no centro da sua graça encontramos paz, amor, cura, salvação, etc.

  3. Uma benção esta mensagem meu irmão, onde podemos refletir que as nossas mãos não podem estar ressequidas para fazer a obra do Senhor, pois , Deus nos abençoou com as nossas mãos para adorá-lo e serv-lo.

    Gostaria de receber outras mensagens.

    Deus te abençoe.

    Jorge Silveira
    Salvador- Bahia

  4. OI , ESTA MEDITAÇAO FOI BOA ,MAS JESUS ESTAVA NA SINAGOGA OU NO TEMPLO? PORQUE SE EU NAO ME ENGANO , NO TEMPLO ALEIJADOS ,MANCOS , CEGOS NAO PODIAM ENTRAM… ME DIGA POR FAVOR…

  5. A paz sejs convosco Pr. Francisco
    gostei muito de sua pregação e assim como Paulo diz sejam meus imitadores como sou de Cristo, levarei esta mensagem as ovelhas do rebanho de Deus que estão sob minha responsabilidade.
    parabéns!
    em Cristo.

  6. A paz sejs convosco Pr. Francisco
    gostei muito de sua pregação e assim como Paulo diz sejam meus imitadores como sou de Cristo, levarei esta mensagem as ovelhas do rebanho de Deus que estão sob minha responsabilidade. Não se preocupe com as criticas pastor, porque para mim, cailar, sinagoga , igreja tudo é um local separado para o aperfeiçoamento dos santos e para que Deus realize sinais e maravilhas na vida das pessoas, muitas das vezes nós perdemoas as bençãos olhando pra detalhes e perdemos o foco o resultados final o milagre a “Graça” do Pai o favor imerecido.
    parabéns!
    em Cristo.

  7. Parabéns estimado Pastor!
    Aprendi ainda mais contigo e sei que nosso Deus e Pai usará sua vida muito mais! Saúde e Paz!

  8. Parabéns pastor, que Deus te abençoe, continue orando para que Deus te dê mensagens poderosas para curar ouvidos espirituais de muitas pessoas, e assim sejam libertas pelo poder da palavra de Deus. um abraço. Adilson DF.

  9. A Paz Pr.. Francisco, que Deus continue te usando muito
    e abençoando seu ministério, quem não cometeu erros na mensagem,
    uma unica vez atire a primeira pedra, perfeito só Jesus de Nazaré.
    parabéns pelo estudo bíblico

    Pr. Elias Peixoto. Embu Das Artes SP. ,

  10. Eu toda vês que vou na igreja fico atento a palavra. Vejo que a maioria dos pastores não são caído por jesus, visto que quando iniciam suas pregações logo é no velho testamento ora qual é o maior da bíblia é jesus ou os profetas? só sei que qualquer profeta pra éle ser salvo tem que ser por intermédio de Jesus, pelo qual éle mesmo diz ninguém vem ao pai a não ser por mim, pode se basear nos profetas mas não em todo o culto da igreja. pois jesus é o resultado de todos os profetas sendo éle a LUZ do mundo.

  11. Deus o abençoe amado Pr. estava fazendo uma pesquisa e achei muito bom sua disposição em falar sobre este assunto sucesso ministerial pr. Evaldo Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s