A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS


igrejadossonhosdedeus

“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentavam o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.     (Atos 2:41-47)

O livro de Atos dos Apóstolos mostra a igreja dos sonhos de Deus, que deve ser também a nossa igreja ao qual pertencemos.

A igreja dos sonhos de Deus é uma família, unida e entrelaçada através da aliança do sangue de Cristo; é nela que reside a plenitude do Espírito Santo, da glória de Deus e do amor fraternal.

A igreja é uma família onde o pai é Deus Todo Poderoso e Jesus é nosso irmão mais velho, que nos lidera como o Supremo Pastor e Bispo de nossas almas.

A igreja dos sonhos de Deus é um lugar de refugio onde se abriga o aflito, o deprimido, o frustrado, o perdido. É nesse ambiente de amor e fraternidade que se encontra aceitação, esperança; perdão, direção e encorajamento. (caverna de Adulão).

A igreja é um lugar aglutinador de diferentes pessoas; onde as barreiras preconceituais; raciais, sociais e intelectuais, são quebradas, onde o preto, o branco, homem, mulher, a criança o jovem, adulto, rico,  pobre,  intelectual,  analfabeto, todos vivem juntos, se amam, se respeitam, e louvam o mesmo Deus e pai que os criou e salvou.

A igreja do Sonho de Deus não deve ser limitada ao espaço físico, deve ser ampla em todos os sentidos, principalmente um coração de amor enorme a fim de receber, de acolher sem discriminação quem nela busca  ajuda.

A igreja dos sonhos de Deus é um lugar de preparação, de formação, onde se forja centenas de missionários, pastores, obreiros, homens e mulheres valorosos que servirão como arautos da justiça, proclamadores da mensagem da salvação das almas famintas e necessitadas de Deus.

A igreja é um lugar onde se desenvolve a maturidade espiritual de pessoas através de estudos bíblicos, pequenos grupos, seminários, retiros, escola bíblica dominical.

A igreja deve ser um lugar onde se estimula cada crente a ter um ministério significativo ajudando-os a descobrir dons e talentos que Deus deu.

A igreja dos sonhos de Deus é a que cresce a cada dia em número de pessoas e em maturidade, respeito, amor, paz, conhecimento, mas também em liderança, a fim de dirigir novas congregações e igrejas na cidade e fora dela.

A IGREJA MODELO DOS SONHOS DE DEUS: JERUSALÉM

As virtudes da igreja dos sonhos de Deus: Perseverança na doutrina dos apóstolos; Perseverança na comunhão; Perseverança no partir do pão; ceia, de casa em casa; Perseverança nas orações. Unidade espiritual; Compartilhavam as bênçãos materiais com os irmãos necessitados; Diariamente perseveravam unânimes no templo; louvando sempre a Deus. E cresciam em número e em maturidade. At 2:41-47

Em Atos capítulo 4  fala de outras virtudes correlatas:

Nela existia: unidade de propósito. “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.” Atos 4:32

Desprendimento e partilha com os mais necessitados. Vs 32,34

Era revestida de poder e unção de Deus. “E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” Atos 4:33

Reconhecimento e submissão à liderança constituída por Deus.

“Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.” Atos 4:34

Existia Barnabé e seu exemplo de vida que agradava a Deus. “Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.” Atos 4:36 -37

O que Barnabé tinha para ofertar a Deus:  Um campo. ( Ele não podia ter pois era levita). Um desejo ( agradar a Deus e aos necessitados). Uma fé ( confiança em Deus que o supriria).  Uma vida um coração ardente para colocar-se no altar de Deus.

O que Deus pode fazer quando um homem se entrega de coração a Ele?

Barnabé se tornou um grande discipulador. Discipulou Paulo AT 9:26, João Marcos (o evangelista). AT 15:39. E outros não relatados.

Barnabé o grande desbravador. AT 11:22. Foi chamado para solidificar a obra missionária. At 13

UM CASAL DE MAU TESTEMUNHO DENTRO DA IGREJA: ANANIAS E SAFIRA

“Mas certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?…” At 5:1 – 11

Quando algum irmão não caminha na visão espiritual do propósito de Deus,  nesse instante, começa a prejudicar todo o corpo. Foi assim com Acã, quando Josué mandou invadir Ai, e foram derrotados. Josué 7

O que fizeram Ananias e Safira para atraírem a ira de Deus sobre suas vidas?

Vendo os irmãos beneficiar a igreja com seus bens, dando ofertas, acharam que poderiam aproveitar a ocasião para se promoverem, entraram em acordo para mentirem dizendo que venderam suas propriedades e estavam ofertando todo o valor para a obra de Deus.

Como que dissesse: “ Vede como nós somos bons e fazemos bem a obra.” Hipocrisia e mentira dentro da igreja, um veneno a ser combatido.

Deus conhece todos os corações dos filhos dos homens. (SL 33:13-15). “ O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada observa todos os moradores da terra, e que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.” “Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” PV 15:3.

Ninguém engana Deus, nem é enganado por Ele.  Falou Deus ao coração de Pedro: “Eles estão mentindo”.

A palavra de Pedro saiu como uma bomba para uma assembléia que já estava jubilando  pela oferta

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?  Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.” AT 5:3-4

O pecado, o engano, a hipocrisia, a falsidade, não deve fazer parte da congregação dos santos. “ Por isso os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.”  SL 1:5

“… A tua casa convém à santidade, Senhor para todo sempre SL 93:5. “…Sem santidade ninguém verá ao Senhor.” Hb 12:14.

Quando se ministra diante de Deus: louvor, oração,  trabalho, oferta-se, dizima-se; é  na  vontade de Deus que se busca agradar e não há de homens.“… E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai. ” CL 3:17,23.

O casal Ananias e Safira foram disciplinados por Deus, porque foram dissimulados e deixaram o pecado entrar em seus corações e o que é pior, fizeram uma aliança de mentirem aos irmãos. Tiveram sua morte decretada para que servissem de exemplo a uma igreja nascente.

CUMPRINDO O IDE DE JESUS

“E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. Atos 13:1- 5

Algumas  perguntas devemos fazer: Como se estabelece a vontade de Deus na terra? “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4

Como os homens chegam a Salvação de suas almas? Como os homens se tornam mais justos, bons e santos?

Como famílias são transformadas? Pais convertidos aos filhos, filhos aos pais; Como jovens e adolescentes abandonam drogas, prostituição, prazeres mundanos?

Como impedir  milhões de almas a irem para o inferno? Pregando a salvação que vem somente de Jesus. “ A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” RM 8:19.

A igreja que não cumpre o ide de Cristo está em desobediência. Pára de crescer, estanca, fica estéril, e começa a se preocupar com coisas não essenciais para o desenvolvimento do reino de Deus na terra. Com certeza não é a igreja dos sonhos de Deus.

A missão principal da igreja é promover o reino de Deus, pregando a palavra aos perdidos e desalentados, levando salvação no sentido mais abrangente da palavra: saúde física e da alma, restauração, dignidade, libertação, vida eterna.

Pregar a palavra é nossa missão, temos que gemer, anelar por almas perdidas e por filhos espirituais, cumprir o bom mandato de Cristo, sendo sábio; remindo o tempo, sabendo que aqueles que não confessam que Jesus é Salvador, não serão salvos e não irão pertencer ao reino de Deus. “ Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” II Tm 4:1,2

“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Se o justo é punido na terra, quanto mais o perverso e o pecador.” Pv 11:30,31

Prodígios e milagres acontecerão, o povo verá com simpatia a igreja, Deus fará crescer e prosperar a obra.

Você foi chamado para construir essa obra. Participar da igreja como membro ativo, frutuoso, cheio de poder e da graça do Senhor.

Você faz parte do sonho de Deus, você faz parte da sua igreja na terra a coluna e baluarte da verdade.

Pr Francisco Nascimento

Anúncios

Um comentário sobre “A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s