CONSOLO DE DEUS AOS ATRIBULADOS


consolodedeus

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos. A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.”  II Coríntios. 1: 3-7

A imagem que nos é passada de Deus pelos nossos pais, por parentes e conhecidos,  é de um juiz cruel, um carrasco, um justiceiro que está pronto para nos punir quando pecamos.

Mesmo os cristãos têm imagens e concepções distorcidas a respeito de Deus. Muitos sofrem há anos por não por não conhecer os atributos de Deus que lhes daria libertação para os seus sofrimentos e vitória diante de seus inimigos.

Esta mensagem tem o caráter de mostrar os atributos de Deus que dar força a alma, que levanta o abatido, atribulado, e dar consolo ao desesperançado e ao cansado.

DOIS ATRIBUTOS DE DEUS PARA SEREM REEVINDICADOS

1. Pai de misericórdia: para os pecadores, debilitados de vigor, fracos, que não são suficientes fortes diante do mal, da tentação, marginalizados. (da sociedade, família), lixos da humanidade (escória), os de consciência pesada.

“O Senhor é misericordioso e compassivo: não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira, não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades”. Salmo 103: 9-10.

Sua misericórdia é grande. (Salmo 103:11) Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó. (Salmo 103:14) Sua misericórdia é de eternidade e eternidade. (Salmo 103:17)  Sua misericórdia dura para sempre. (Salmo 136)  Suas ternas misericórdias permeiam toda a terra. (Salmo 143:9 ) Ele tem prazer na misericórdia. (Miquéias 7:18)  Suas misericórdias são as causas de não sermos consumidos. (Lamentações 3:22)  Suas misericórdias não têm fim.  Lamentações 3:22 Deus é rico em misericórdia. (Efésios 2:4)  O Senhor é cheio de terna misericórdia. (Tiago 5:11)

2. O Deus de toda a consolação: para os atribulados, para os feridos, para os cansados, para os desesperados.    “ Quem nos separará do amor de Deus... ” Romanos 8: 35-39

HÁ PROPÓSITO NAS TRIBULAÇOES

Tudo que nos acontece sempre tem um por quê.  No momento da aflição não compreendemos, só mais tarde.

O Salmista diz: “ Foi me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus mandamentos” Salmo 119: 71.

A perseguição, as perdas, as traições, os fracassos, os muitos sofrimentos que nos acontecem, tem seus propósitos definidos para a nossa vida.

No momento pode está nebuloso, tudo trevas, os muitos porquês, as interrogações que invadem a nossa alma, ao ponto de nos entristecermos. “Porque estás abatida oh! Minha alma? Porque te perturbas dentre em Mim?” Salmo 42:5

Às vezes o único jeito que Deus tem de efetuar verdadeiro quebrantamento em nós é mediante o fracasso e as perdas

O ouro só se purifica através do fogo. “Homens são, não sofridos, não quebrantados , são de pouco uso para Deus.”

José no Egito, odiado pelos irmãos, assediado e caluniado pela mulher de Potifar, preso por dois anos, vendido como escravo, escravizado por Potifar, esquecido pelo copeiro na prisão, treze anos de sofrimento. Foi consolado por Deus e sendo ensinado por Ele, que deu-lhe a honra depois da prova.

Deus nos consola em nossas, tribulações para consolarmos a outros.

Deus é misericordioso, e quer que firmemos nossos corações Nele. Para que nunca percamos a esperança da vida eterna, e a de que está conosco todos os dias de nossa vida.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

João 16:33

Pr Francisco Nascimento


Anúncios

22 comentários sobre “CONSOLO DE DEUS AOS ATRIBULADOS

  1. É a mais pura verdade… há um propósito em Deus permitir que passemos por tribulações… é qdo sentimos realmente que estamos sendo testados e lapidados…

    Ministração mto boa..fala realmente ao coração!

  2. de grande relevância esse seu comentário, q com certeza essa inspiração veio de Deus pra abençoar vidas!!
    q Deus alargue os vosso termos abundantemente.
    um grande abç. Pr. Triggo.

    1. Oi Elaine Kelly,

      Fico feliz com suas palavras, pois, me incentiva a buscar mais ainda palavras de vida eterna para abençoar mulheres que nem você, cujo o coração é grato ao Senhor.
      Que o amado Deus te faça prosperar cada dia mais, e te encha de sabedoria, de paz e de seu amor,

      Pr Francisco Nascimento

  3. Muito grandiosa estas mensagens pregadas por ti minha nova amiga…ando muito pensativo por ter feito uma promessa a Deus num momento de aflição e humano que sou…não consigo cumpri-la..ficou um pesar em meus pensamentos, tive medo, vergonha, e cheguei a pensar que Deus não iria mais me abençoar.Me arrependo, mais peço humildemente de coração a Deus que me capacites a poder realiza-la.Sou humano de mais para compreender o quanto agora vejo que nosso Deus é misericordioso e se compadece de nós. Que Deus me conseda paz e segurança em minha vida, pois o AMO MUITO!! abraços

  4. sou gay gostaria q deus fisesce un milagre en min mas vejo q sera imposivel,,queria q deus me apagasce y me ficese nascer de novo normalll,,,nao consigo ser un rapas normal perdoame jesus mas eu acho q e como cuando nasci un alejado o un debil mental nasce o gay nao sei ,,,,,

    1. Amigo, pra Deus nada é impossível. A magnitude divina atinge a todos que o buscam de coração. Do jeito que um hetero tem que lutar diariamente contra o desejo da carne, o homossexual luta tbm pra resistir à tentação do seu desejo. Pra Deus, somos todos iguais e Ele estende sua misericórdia pra todos. Ele te ama; Ele conhece teu coração. Tua luta não será em vão, meu querido. Não desista da tua fé. ❤

  5. Eu gostaria de receber pelo meu Email diariamente pelo aumenos uma palavra de consolo, pois tenho estado muito atribulado, visto que estou com problemas de saúde(Diabético), e sofrendo algumas perseguições do meu chefe no meu setor de trabalho, estou com depressão que nem durmo direito.
    Almir

  6. E verdade no mundo tens aflições mais têm bom ânimo pois Deus venceu o mundo o senhor é bom sabe o que faz e sempre tem razão amém.

  7. Hoje estou num péssimo dia a tristeza tomou conta do meu coração e da minha alma, não tenho forças para lutar nem para falar e esta pelavra eu tenho fé de que vai entrar e penetrar em mim e me renovar com fé em Deus.

  8. Estava navegando e muito angustiada e sua mensagem me serviu de consolo. Confio e tenho fé em Deus, mas ás vezes as tribulações são tantas que nos faz esquecer que temos um Deus que permiti nos acontecer os sofrimentos, mas que em meio aos sofrimentos nós chegamos mais perto dele. Obrigada . Continue levando esse Deus para os atribulados de coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s