GRITOS DE LIVRAMENTOS


GRITOS DE LIVRAMENTOS

“Se houver moça virgem, desposada (prometida), e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça porquanto não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher de seu próximo; assim eliminarás o mal do meio de ti”

Deuteronômio 22:24

Porque não gritou, morreu. Um grito é a liberação de um sentimento, de uma vontade, de uma satisfação ou de uma tristeza, angústia ou algo que não está bem dentro de si. Muitos têm morrido, por que não gritaram, extravasando o que está lhe ferindo, machucando e doendo.

O salmista, certa feita disse: “Enquanto calei os meus pecados envelheceram meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidades do meu pecado” Sl 32:3-5.

Por não gritarem muitos já morreram e outros se encaminham para o cemitério. Em certo cemitério na Europa, em uma das sepulturas está escrito: “Morreu por palavras não pronunciadas”.

Existem vários tipos de gritos na Bíblia. Analisaremos aqui, pelo menos três tipos, para nossa edificação.

GRITOS DE LIVRAMENTOS

Pedindo socorro contra os inimigos. Nas tentações, pecados, angústias, tristezas, sentimentos não identificados, tribulações. “Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença”.Sl 39:12.

Deus ouve quando gritamos por socorro: “Pois não desprezou nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro”.Sl 22:2

A oração de Jonas no ventre do grande peixe: “E disse: na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me respondeu: do ventre do abismo gritei, e tu me ouviste a voz”.Jn 2:2

Pedindo ajuda para cura e libertação. “E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Jesus Filho de Davi tem compaixão de mim! “ Mc 10:47, 48.

“Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Quando dentro em mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda…” Sl 142:1-3.

Pedindo ajuda para ser salvo. “Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa.” At 16:30,31

Sem salvação ninguém verá Deus. Nos perigos, angústias, males e tentações, só hão de padecer os que não clamam, não gritam: “Senhor, ajuda-me, pois estou afundando!” (Pedro) Mt 14:30. Por falta de um grito, muitos estão morrendo.

GRITOS DE INCREDULIDADES

Quando passamos por provações, lutas e tentações, o pior perigo é o grito de incredulidade. É pensar que Deus lhe abandonou e que você será derrotado. Este grito é inconcebível para Deus. Foi assim que fizeram os 10 espias quando viram os gigantes de Jericó.

“E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra, que haviam espiado, dizendo: a terra, pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Enaque são descendentes de gigantes, e éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também o éramos aos seus olhos). Levantou-se, pois, toda a congregação, e gritou em alta voz; e o povo chorou aquela noite”. Nm 13:32-14:1.

Quando maximizamos os problemas e lutas, minimizamos Deus e seu Poder!

“Não diga que você tem um grande problema; Diga ao problema que você tem um grande Deus”.

GRITOS DE VITÓRIAS

No grito de vitória, você sabe e conhece o Deus a quem serve. Sabe que ele é quem dá a vitória. Sabe que Ele luta as tuas guerras, e que vence teus inimigos.

“Ainda antes que houvesse dia, eu era, e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos: agindo eu, quem o impedirá?” Is 43:13.

Você vai rodear as tuas Jericós sete vezes e ao final vai gritar: “Cai por terra, em nome de Jesus!” Josué 6:5, 10,16.

“Se Deus é por nós quem será contra nós?” “Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Rm 8:31-39

Você vai dizer bem alto: “Escuta aqui Satanás, tu não tens parte nesse negócio, nem nessa pessoa: SOLTA, LARGA, AFASTA, TIRA A TUA MÃO SUJA. EU TE REPREENDO EM NOME DE JESUS!”.

Satanás não conhece a voz macia, voz de manteiga, grite e resista-o, em Nome do Senhor Jesus, e ele baterá em retirada. Tiago 4:7

Por falta de um grito muitos estão morrendo. A moça que não gritasse era passiva de morte no tempo do Antigo Testamento.

Hoje, você pode liberar o seu grito a Deus, clamando por socorro, por libertação, por cura, ou por livramento de algo que o está oprimindo. Você não é obrigado a ficar sofrendo.

No salmo 142:1,2 diz: “Ao Senhor ergo a minha voz e clamo. Derramo perante Ele a minha queixa, à sua presença exponha a minha tribulação”.

Grite agora! Esvazie seus pulmões, mas grite por livramento e por socorro e o Deus fiel e amoroso, que te assiste, deixará os céus e virá abraçar-te e te colocar a salvo na torre mais alta do seu amor.

Extraído do Livro: MENSAGEM DE LIVRAMENTO

do Pr Francisco Nascimento

4 comentários sobre “GRITOS DE LIVRAMENTOS

  1. muito bom, agradeço a Deus por ter achado esta resposta, pois hoje fui questionado por gritar na igreja… agora cada vez mais eu vou gritar e gritar para que Deus veja a minha sinceridade… DEUS te abençoe muito e te de muita sabedoria… estas palavras confortaram meu coração pois eu tinha sido batizado com o espirito santo, e por este motivo algúem me disse que nao era certo eu ter gritado e eu criei uma duvida em mim mesmo que foi tirada agora com tudo o que eu li… ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  2. Na minha aflição encontrei consolo e alivio ao ler essas palavras desse Pastor meditando na Bíblia Sagrada. Que Deus me de VitorIa dessas tribulações que estou passando e horrível. As vezes penso como Jo e digo para que nasci nesse mundo com tantos problemas. Mas creio que em breve Vencerei tudo isso.

Deixe um comentário

