Eu quero “Avivamento para minha vida!!!”


Eu quero “Avivamento

para minha vida!!!”

” E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” Jeremias 29:13,14

Normalmente quando se fala em avivamento, logo se pensa em encontros de crentes, “cheios de poder” falando em línguas, tendo revelações, curas, clamor, muito barulho, etc. e partindo desta concepção errada, percebemos que a grande maioria tem uma idéia vaga, não bíblica e infelizmente a tendência é fecharmos todas as portas de nossas Igrejas para o avivamento.

Na carta à igreja de Éfeso, o Senhor Jesus diz: “Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência… Trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste… Tenho porém contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste e arrepende-te.” (Apocalipse 2.2-5). Aqueles irmãos tiveram um início glorioso em sua experiência com Deus. A epístola de Paulo aos Efésios nos dá a entender que aquela igreja não era problemática, como a de Corinto por exemplo. Os efésios eram espirituais, entusiasmados e abençoados no princípio.

Contudo, o tempo passou e algo mudou. Aparentemente, tudo estava como antes: as obras continuavam a todo vapor. A igreja de Éfeso era muito ativa e trabalhadora. Entretanto, a essência estava comprometida. Havia muito trabalho e pouco amor; muita atividade humana e pouca unção do Espírito.

Veio então a palavra do Senhor com o objetivo de avivar a sua igreja. E o que é avivamento? É renovação. É reanimar. É dar vida. Avivamento não é sinônimo de barulho, música agitada, palmas e gritos. Tudo isso pode, eventualmente, ocorrer em nossos cultos, mas o avivamento legítimo é o resgate de valores espirituais outrora abandonados.

1. OS FUNDAMENTOS PARA MINHA VIDA:

Seu fundamento está firmado em três fatores indispensáveis:

- Estudo da Bíblia;

- Oração e

- Arrependimento.

Esses elementos “movem a mão de Deus” a favor do seu povo. Esta afirmação é fiel e digna de crédito porque o Senhor está comprometido com a sua Palavra, prometeu ouvir nossas orações e não rejeita um coração contrito e arrependido (Salmo 51). Não podemos, porém, separar esses três pontos. Palavra sem oração pode resultar em intelectualismo e heresia. Oração sem arrependimento do pecado não produz nenhum efeito. E arrependimento, sem um confronto com a Palavra de Deus, é impossível, pois é a Bíblia que nos mostra nossas falhas, enquanto o Espírito Santo nos convence.

É bom lembrar o que diz em II Crônicas 7.14: “E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

No contexto em que esse versículo foi escrito, sarar a terra significava fazer cessar as pragas na lavoura, enviar a chuva, que estava tão escassa, e fazer com que houvesse grande produção no campo e no rebanho. Assim, a vida do povo seria beneficiada em todos os aspectos.

Isto é avivamento. Deus tira as pragas e maldições e derrama a sua bênção. Tudo começa com estudo da Bíblia, oração e arrependimento, e culmina com bênçãos sem medida.

2. COMO VIRÁ O AVIVAMENTO?

Em Habacuque 3:1-2, O profeta buscou avivamento espiritual para ele e para todo o Israel. Ele profetizou poucos anos antes do cativeiro Babilônico (626 a C) e como profeta estava indignado com a postura espiritual do povo e principalmente dos sacerdotes em seus dias…
Habacuque denuncia o pecado do povo, fala contra a idolatria (Hab 2:18-20) e revela uma Visão que precisa ser divulgada com outdoor… Ele tinha esperança de que “toda a terra se enchesse do conhecimento…” (Hab 2:14). Mas o que ele queria mesmo ver era um Grande Avivamento!

2.1 O avivamento virá pela busca intensa de Deus
(Jeremias 29:13) – E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

(Jeremias 29:14) – E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

2.2 O avivamento virá pelo conhecimento de Deus
“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Sr., como as águas cobrem o mar” (Hab 2:14). Ele está citando ISAÍAS 11:9. Isso demonstra o seu conhecimento da Palavra! Sem Conhecimento não Tem Avivamento e ainda se houver, não será um Avivamento Sustentável!
Precisamos conhecer a Deus, não apenas de “ouvir falar” ou de “Ler” sobre Deus, mas de “Experimentá-Lo”! Ilust.: Uma crítica que se faz contra “igrejas tradicionais” é que lá se aprende sobre Deus e nas “pentecostais” se sente Deus…! Precisamos Conhecer para facilitar o processo de sentir Deus…! Caso contrário, corremos o risco de “blasfemar” contra a obra do Espírito atribuindo a demônios (MC 6:27-30)!
Na Visão Celular, temos a Escola de Líderes, Lições de Consolidação, Encontros, Lições de Células, Discipulado etc. que vão nos ensinando…!!!

2.3 O avivamento virá pelo temor a Deus
Temor, Respeito, Consideração e “Medo de Pecar” contra Deus, coisa que muitos cristãos já perderam…!
Sabem por que muitos cristãos perderam o Temor de Deus? – 1-) Por não serem ministrados acerca da Disciplina/Castigo de Deus: Deus corrige, repreende, disciplina, castiga e “faz sofrer” (HEB 12:5-9); 2-) Por serem ensinados que a “salvação” está garantida, ainda que vivamos em pecado (HEB 6:4-11; MAT 24:10-13); 3-) Por não se ministrar mais sobre Inferno e demônios (MAT 25:41 e 46; APOC 20:10-15 e 21:8).

2.4 O avivamento virá pela misericórdia
Por mais que nos esforcemos, que jejuemos, nos santifiquemos, oremos, clamemos, ainda assim isso não obriga Deus a nada! Não funciona essa teologia de “mandar em Deus”. E por mais que nos santifiquemos, toda a nossa santificação e justiça não passa de “trapos sujos” diante da tão grande santidade de Deus. O que isso nos ensina? – Que dependemos da Misericórdia de Deus em todas as coisas e para todas as coisas que fazemos!
Pela Misericórdia de Deus é que o Avivamento virá. Não será pela nossa capacitação, pelo nosso merecimento…!!!

3. EFEITOS DO AVIVAMENTO:

Seus principais efeitos na igreja são:

- Renovação do nosso entusiasmo pela obra de Deus;

- Grande número de conversões;

- Manifestações de dons espirituais;

- Despertamento de novos ministérios;

- Além de bênçãos pessoais diversas.

Tudo isso é resultado do mover do Espírito Santo, que muitas vezes fica bloqueado pelos nossos pecados e pela nossa negligência.

Louvamos ao Senhor porque estamos notando a operação do Espírito de Deus em nossa igreja. O resultado está aí. A obra está acontecendo. Vidas estão se convertendo e a igreja está crescendo. Meu irmão, não fique de fora dessas águas do Espírito. O Senhor está operando. Não pensemos, porém, que o que temos visto é tudo. De modo nenhum! Isto é apenas uma pequena amostra do que Deus quer fazer no nosso meio. Vamos buscar ao Senhor. Vamos participar. Assim, veremos a glória de Deus se manifestando. Aleluia! Avivamento já!

CONCLUSÃO

O avivamento é resultado de um conjunto de operações que envolvem ações divinas, a vontade de Deus e ações humanas, a busca do homem por Deus;

Entendemos que o propósito de Deus para estes tempos é o avivamento para aqueles que o buscarem (Jr. 29.13), a nossa parte no que diz respeito à busca precisa ser moldada. Precisamos:

- Estudar a Palavra de Deus;

- Orar e

- Nos arrepender dos pecados;

- Buscar a Deus de todo o nosso coração;

- Conhecer a Deus;

- Temer a Deus;

- Clamar pela sua misericórdia;

Pr Antônio Marcos

About these ads

19 comentários sobre “Eu quero “Avivamento para minha vida!!!”

  1. Gloriá a Deus!
    irmao que Deus o abençoe. Muito boa estas dicas, aprendi bastante. Vamos caminhar sempre firme e abundante na obra do Senhor sabendo que nosso trabalho não é vão. Quando Jesus voltar teremos resultado. Um abraço . Eliseu
    itapeva.sp

  2. A melhor pregação que o ser humano pode produzir é através de sua vida de sua maneira de viver sóbria justa e piamente . A nossa conduta firme na obra do Senhor atraírar novos adoradores por excelencia. Os fins dos tempos já chegaram chega de crente gangora! Que um dia tá lá em cima com fervor no outro dia tá lá em baixo desanimado, vamos se firmar verdadeiramente na palavra de Deus e buscar de todo coração,e façamos da oração um exercício diário sem vacilar, não importa que preço teremos que pagar neste mundo sabendo que o maior resultado virar depois que saímos desta terra de peregrinação quando recebemos a coroa da vida eterna. Que o senhor aviva nossos corações dia após dia com amor e fervor para que Possamos está firme diante do nosso criador e poder Desfrutar da maravilhosa presença do Senhor Jesus. Amo vocês todos em Cristo. Elizeu alves. Itapeva sp

  3. Pastor . Eu vim de águas de lindóia eu era roqueiro minha ex banda já avia lançado até cd,mas Deus foi tão bom que me trouxe pra itapeva sp onde conheci a Jesus e minha esposa Evelin ela já era evangélica mas eu não avia aceitado a cristo um certo dia lendo um livro evangéico pra atingir os crente, Deus mudou a minha história fui liberto através de um livro me apaixonei por cristo renúnciei tudo por amor a palavra,hoje em dia eu não durmo sem a lê a palavra de Deus. Já derrotei vários gigantes em orações ,eu começo olhar minha vida antes de eu me converter e me da nojo, minha esposa não podia ter filhos no primeiro dia que eu fui na igreja eu pedi pra Deus que eu queria muito uma filha, na mesma semana minha esposa recebeu a notícia que estava grávida,hoje minha filha tem 2 anos o nome dela é ester,cheguei nesta cidade não tinha nada de móveis mais Deus supriu tudo que precisávamos hoje tenho tanto móveis que nem cabe direito dentro de casa,aí então por diante tenho recebido muitas bênçã de Deus, mas também já fui muito Perseguido por guarda a palavra, tem horas que vem tanta luta que parece que eu não vou conseguir cada dia que passa eu aprendo mais com Deus .um abraço interceda por mim.

  4. aprendi muito ao ler esta mensagem se eu pudesse sairia distribuindo copias para todos os crentes,espero que todos tenham a mesma oportunidade que eu obrigado muito obrigado!!!!!!!!

  5. ISSO MESMO AGORA AS PREGAÇÕES E DE RECEBA O TEMPO TODO ,ACHO QUE NÃO E PORAI TEMOS QUE SABER DA VERDADE TODOS OS DIAS !POR QUE A PALAVRA DE DEUS E VIVA

  6. Esta msg é maravilhosa, gostei demais nunk havia lindo ou ouvir algm falar de avivamento desta forma, aprendi hoje em uma hora oq não aprende em 10 anos. Q Deus continue lhe usado para transmite sua palavra com sabedoria e unção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s