VIVENDO UMA VIDA DE MILAGRE


É SÓ CLICAR EM CIMA

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. ”

Marcos 16:15-18

 

Jesus nos convoca para uma vida de milagre. Produzirmos frutos que marque não apenas para o tempo presente, mas para toda uma eternidade. Frutos perenes, frutos que venha de Deus. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” Mateus 6:19,20

Jesus disse: sem mim nada podeis fazer. “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5

Você pode escolher passar uma vida na busca de conquistas materiais: construir sua casa,  seu castelo, comprar seu carro, sua fazenda, ter um futuro promissor para você e sua família… Isso não é mau, e nem é pecado. Mas são conquistas que um dia perderão o valor, pois vai se desgastando como o passar do tempo.

Quero falar das conquistas de valores eternos, que ficarão indelevelmente marcados nas gerações posteriores. Quero incitar a viveres uma vida de milagres, deixando marcas nas gerações por vir de homem de caráter, de valor, que esteja preocupado com o próximo, e não somente consigo mesmo. Sendo assim promotor de cura, saúde e salvação a uma sociedade cada vez doente, egocentrista, e individualista; infectada pelo descaso e pela paixão ao amor próprio e ao hedonismo exarcebados.

Deus está à procura de homens que nem Neemias, que digam: “ Eu reconstruirei os muros caídos!” Homens que nem Davi que digam:  “Quem é esse Filisteus para falar assim contra o Deus Altíssimo, eu vou te matar, vou arrancar tua cabeça com a espada!” Homens que nem Isaías, que digam: “ Eis-me aqui e envia-me a mim” Isaías 6:9

Homens como Pedro e João, simples pescadores. Como Mateus, um coletor de impostos; como Paulo, soldado e religioso. Esses homens impactaram a sua geração por estarem cheios do poder de Deus e do desejo de  servir aos propósitos divinos de modo excelente.

Foram homens como estes aos quais o mundo não dava valor que transformaram pensamentos e comportamentos, marcando sua geração com os milagres que os seguiam.

Homens que, sobretudo, amavam Jesus de todo o seu coração. Deixando tudo por amor àquele que deu sua vida pela salvação da humanidade.

Deus procura homens e mulheres que queiram viver uma vida de milagres, vida de influência, que transformem água em vinho, tristeza em alegria, que ergam os muros caídos pela separação e pela discórdia; que transformem tragédias em bênçãos e digam aos que estão morrendo nas trevas do pecado: “Ainda há esperança para teu futuro, diz o Senhor.” Jer 31:17

CONVOCAÇÃO DE DEUS

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Mc 16:15,16

Assim como nos primórdios do cristianismo, a convocação para o serviço de Deus continua sendo ouvida pelos que verdadeiramente, querem ser usados como instrumentos de transformação e salvação de vidas, os que foram chamados para serem servos do Deus Altíssimo. É mais do que um apelo, é uma convocação. É mais do que uma convocação, é uma necessidade premente; pois não há outra forma de os homens serem salvos, a não ser pela pregação do evangelho. “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?…E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.Romanos 10:13,14,17

Imperativo (ordenança): “Ide”, é uma ordenança e uma convocação amorosa. Só obedece quem é discípulo e está pronto para enfrentar as renúncias de sair ao campo da batalha. Mateus 9:36-38

Onde?  “Todo o mundo”, o mundo é o campo, é a linha de ação, de atividade. Pode ser na nossa Jerusalém (casa, cidade e nação) Samaria (vizinha) Confins do mundo (depende de onde você está)

Fazer o quê? Pregar o evangelho. ’ O que faz o evangelho e seu poder na vida de uma pessoa e nação? “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;” Isaías 61:1,2

Responsabilidade de quem é evangelizada: “quem crer e for batizado”. Crer e obedecer para receber a salvação. Batismo não salva, mas serve como sinal de obediência, de rito, uma prática simbólica da morte e ressurreição, de morte e vida.

A importância da fé. “O justo viverá pela fé”, “caminhará de fé em fé.”

O que é fé? (Vem do grego: pistia e do latim: Fides) é a firme convicção de que algo é verdadeiro, sem nenhuma prova concreta, palpável de que este algo seja autêntico, o que se dá pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.   Hebreus 11:1

Os benefícios da salvação. A idéia básica envolvida nessa verdade bíblica é a do livramento. Trata-se do livramento da tirania do pecado e da degradação da natureza decaída, juntamente com as diversas manifestações de poder que os homens, em seu estado decaído, não podem realizar.

No sentido mais amplo as palavras hebraica e grega para a salvação dão idéia de libertação, segurança, preservação, cura e perfeição: salvação é a grande palavra inclusiva do Evangelho, reunindo todos os atos e processos redentivos; tais como justificação, a redenção, a graça, a propiciação, a imputação, o perdão, a santificação e a glorificação.

MARCAS DE UMA VIDA DE MILAGRE

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Mc 16:17,18

Para vivermos uma vida de milagres, temos que buscar o revestimento do alto com todas as ferramentas de batalhas que nos são oferecidas. Em todas as profissões trabalha-se com os equipamentos que lhes são próprios na complementação do serviço. Quanto melhor o equipamento, melhor e mais ágil o serviço. Todo soldado necessita de armas para vencer as batalhas, assim também cada homem ou mulher de Deus necessita de ferramentas espirituais para ter uma vida vitoriosa. At 1:8 A palavra poder, vem do grego ‘dúnamis’, que significa dinamite. Poder que transforma tudo ao redor, destruindo as oposições.

Ilust. Quando perguntaram ao primeiro ministro de Israel se poderia mandar soldados para lutar nas guerras dos anos 60, ele disse que só queria as armas sofisticadas, pois tinha soldados aptos para vencer as batalhas contra seus inimigos.

São várias as marcas de um vencedor, que transforma e  que modifica por onde quer que vá. Deus quer fazer de sua vida um milagre! Deus quer derramar sobre você poder transformador.

O poder da fé. (Sinais que acompanharão os que crêem) São manifestação de poder para aqueles que buscam e crêem nessas manifestações.

O poder da autoridade de Jesus. ( … Em meu nome: Jesus Cristo)

Poder sobre demônios. Expelir, expulsar demônio: Tem muitos endemoninhados e demonizados, cheios de pensamentos e idéias demoníacas que se transformam em atitudes, não necessariamente possessas como vemos, literalmente, alguns que emprestam seus corpos e mentes para o uso dos demônios.

Só o nome de Jesus, com toda a sua palavra e  autoridade é que pode expelir, expulsar demônios levando libertação aos possuídos por espíritos demoníacos.

Para se expulsar demônios nem sempre precisa-se impor as mãos e dizer: em nome de Jesus, saiiiiiiiiii!

Quando pregamos a palavra, ou procuramos viver na dimensão do Espírito Santo, as opressões e influências do maligno nos deixam, e passamos ao domínio do Espírito Santo de Deus.

Efésios 6:12-18 Os quatros tipos de poderes malignos que precisam ser expulsos.

- Principados. Potestades. Dominadores deste mundo tenebroso. Forças espirituais nas regiões celestes.

- oito atitudes que um bom soldado de Cristo necessita para esse nível de batalha.

Revestimento de armadura. Para que possais resistir no dia mau, no dia da batalha, no dia em que as trevas se enfurecerão e irão para o confronto direto.

  1. Cingir-se com a verdade. 2. Vestir couraça da justiça. 3. Calcai os pés com a preparação do evangelho da paz. 4. Embraçando sempre o escudo da fé. 5. Tomar o capacete da salvação. 6. Tomar a espada do Espírito santo que é a palavra de Deus. 7. Com toda oração e súplica, Orando em todo tempo no Espírito. Vigiando com perseverança.

O poder da fala. “Falarão novas línguas.” Dom de línguas, a dinâmica da espiritualidade, (I Cor 14:1,2) A edificação pessoal na vida devocional, batismo com Espírito Santo. Rm 8:26

O poder das ações. “Pegarão em serpentes.” Manusear coisas perigosas e não serão afetados. Pode ser serpentes no sentido literal, como Paulo na ilha, mas também pode significar tudo o que é perigoso que representa morte, ou obras do maligno contra a tua vida não irá prosperar por que Deus te livrará. II Tm 4:18 Rm 16:20

O Poder do livramento. Serão livres de envenenamentos, de projetos de mortes, de ciladas do maligno: “e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal”

O poder das mãos. Mãos ungidas, mãos poderosas. A mão é uma representação do que fazemos; o que fazemos é o que somos. “…se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”

Deus falou a Moisés: “Mete a tua mão no peito”.Êxodo 4:6

- O peito representa o que somos; a mão o que fazemos. O que somos é o que finalmente fazemos.

Deus que usar as tuas mãos para fazer o milagre acontecer, para consolar, fortalecer, animar e levar vida e saúde.

Quando o Senhor nos fala que… “Os milagres acompanharão…” Podemos notar que é uma conseqüência do ato de “ir”. A grande comissão da igreja de pregar o evangelho de milagres aos perdidos, o único poder capaz de transformar o ímpio em justo e conferir o maior milagre de todos: andar em salvação e desfrutar do milagre da vida eterna com Cristo.

Pr Francisco Nascimento

About these ads

5 comentários sobre “VIVENDO UMA VIDA DE MILAGRE

  1. Essas palavras nas quais foram dirigidas pelo Espírito Santo em sua vida me trouxeram muita força, revelação e foi a resposta de muitas perguntas que eu vinha fazendo!

    Que Deus te abençõe e continue te usando com a mesma ousadia sempre.

  2. Jesus Cristo tem muitos milagres para operar em nossas vidas, o problema é a nossa fé que é pequena e por isso os milagres acabam sendo disperdiçados , pois a fé é a certeza.
    TENHA FÉ POIS DEUS É DEUS e ELE É FIEL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s