O Poder de Deus


O PODER DE DEUS

Imagem Ondas

“Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o SENHOR e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila. Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade.  Levantam os rios, ó SENHOR, levantam os rios o seu bramido; levantam os rios o seu fragor. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar. Fidelíssimos são os teus testemunhos; à tua casa convém a santidade, SENHOR, para todo o sempre.” Salmo 93

Quando não temos um conhecimento de Deus, como deveríamos ter segundo as Escrituras, passamos a ter conceitos errados ou desvirtuados em relação às pessoas e ao mundo em que vivemos. Sobretudo, esse conhecimento é importante para conhecermos o próprio Deus a quem cremos.

É certo que muitos não conhecem o Deus a que servem,  porque se o conhecessem de fato, como Ele é, viveriam uma vida de vitória e não de derrotas.

Como precisamos conhecer melhor o Deus da Bíblia, o Deus Todo Poderoso. Esse conhecimento muda muitas coisas, nossas  esperanças são renovadas e passamos a experimentará coisas grandiosas em nossa  vida espiritual.

A Força dos Deuses

Qual o Deus a que servimos? O Deus de Davi ou o deus de Golias? O Deus  Josué e Calebe ou o deus dos dez espias? O Deus de Elias ou o deus de Baal dos 850 profetas falsos de Jezabel? O Deus de Daniel ou o deus dos habitantes da Babilônia?

“ Pelo que Davi louvou ao Senhor perante a congregação toda, e disse: Bendito és tu, Senhor, Deus de nosso Pai Israel, de eternidade em eternidade. Tua, Senhor é a grandeza, o Poder, a honra, a vitória e majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.” II Crônicas 29:10-12

Quando conhecemos o Pai, o Senhor a quem servimos, nossa auto-estima aumenta, e passamos a ter mais segurança, mais força, mais poder, mais vitórias.

Definindo  ‘Poder’

No latim (radical): Posse “ ser capaz”; É potência; capacidade de agir; É força ativa em operação. Na física, o poder é a taxa com que a energia é convertida ou transformada em trabalho.

No grego: “ Dúnamis” (Dinamite) É usado 120 vezes esse vocábulo. Em Mateus há uma declaração profética “ Teu é o  Reino, o Poder e a Glória para sempre.” Mateus 6:13

Deus não está sentado numa poltrona confortável esperando as coisas acontecerem: “ Agindo eu quem impedirá?…” Isaías 43:11-13 É um Deus que age, que tem força e poder.

A Escritura afirma que ele trabalha por aquele que nele espera.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64:4

Poder Manifesto

Poder criador: Criando a natureza e o universo. “Que variedades, Senhor nas tuas obras, todas com sabedoria as fizestes…” Salmo 104:24 Criando o mundo espiritual. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.” Colossenses 1:15,16; Poder para mover corações de Reis e Governadores. Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.” Provérbio 21:1

Poder para transformar maldições em bênçãos. Poder de Deus para fazer viver o que está morto ou falido:  reviver sonhos e transformar vidas, renascer esperanças quando tudo se dar por perdido.

O poder de Deus é manifesto através das obras de Cristo. A Bíblia diz que de Jesus saía poder para: Curar, libertar, salvar, ressuscitar. “…que vieram para o ouvirem e serem curados de suas enfermidades; também os atormentados por espíritos imundos eram curados. E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos.” Lucas 6:18,19

Através de sua morte, Jesus tirou de Satanás o poder que  ele tinha da morte, que trazia pavor aos homens. Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.” Hebreus 2:14,15

Hoje, Jesus, tem as chaves da morte e do  inferno e o de poder de Deus está em suas mãos. “…e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.” Apocalipse 1:18

Deus capacita o seu povo com Poder

Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos..” Zacarias 4:6

O poder dos discípulos. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. de, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28:19 O poder de Pedro. Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.” Atos 2:14 O poder de Paulo. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,  para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” I Coríntios 2:4,5 O poder de Estevão. “Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo.” Atos 6:15 O poder de Felipe. Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve grande alegria naquela cidade.” Atos 8:5-8 O poder que opera em nós. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,” Efésios 3:20 O poder da Palavra que dinamita sofismas enganadores.” Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,” II Coríntios 10:4,5

Somos fortalecidos no Senhor e na força de seu poder. Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.” Efésios 6:10

Somos salvos pelo poder de Deus. Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” I Coríntios 1:18

O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” Romanos 1:16

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. ” Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” II Coríntios 12:9

Deus não nos tem dado um espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação. “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” II Timóteo 1:7

Precisamos conhecer e experimentar o poder de Deus em nossas vidas.

Nunca devemos temer o diabo; “Porque maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo” I João 4:4

O Deus do poder quer fazer a diferença em tua vida. Receba-o como teu salvador e libertador, hoje.

Pr Francisco Nascimento

About these ads

Um comentário sobre “O Poder de Deus

  1. QUE O SENHOR JESUS POSSA LHE CAPACITAR MAIS E MAIS, E QUE PELA UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO ALMAS SEJAM ALCANÇADAS, PELAS SUAS PREGAÇÕES .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s