O QUE É ORAR?


O QUE É ORAR?

novo-27

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra;
e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que,
pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus,
sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai,
que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? “
(Mateus 7.8-11)

A oração é uma conversa com Deus. Conversa franca, aberta que declara seus temores, anseios, necessidades diárias, agradecimentos… Enfim, orar é ter comunhão com Deus.

Devemos procurar a Deus pela manhã, se quisermos sentir Sua Presença durante o restante do dia. Que a oração seja a chave do dia e o cadeado da noite.

Ore como se tudo dependesse de Deus, trabalhe como se tudo dependesse de você. Quando trabalhamos, trabalhamos; quando oramos, Deus trabalha. Há tremendo poder na oração, muito mais que o mundo  imagina.

Os melhores momentos de nossa vida são quando passamos em comunhão com o Pai. Aquele que é verdadeiramente filho não consegue passar um dia sem falar com o Pai.

  • A oração é o desejo sincero da alma.
  • A oração é o enunciado de um suspiro, o cair de uma lágrima.
  • A oração é a linguagem mais simples, que os lábios infantis podem experimentar.
  • A oração é o clamor mais sublime que atinge a Majestade nas alturas.
  • A oração é o hábito vital do crente. É a sua atmosfera nativa.
  • A oração é a voz contrita do pecador, que retorna dos seus maus caminhos.

QUAL A NECESSIDADE DA ORAÇÃO?

1º    - A oração leva-nos a perceber mais claramente os nossos desejos e necessidades espirituais.

2º   – A verdadeira oração nos desenvolve no espírito, nas forças espirituais, por que nos encontramos em lugar secreto.

3º   – A oração nos dá o exercício espiritual de que precisamos, especialmente no tocante à nossa dependência de Deus.

4º   – A oração dá ou cria mais fé. Quando chegam as respostas e benção de Deus, aumenta a nossa fé.

5º   – A oração também poder servir de escola da alma para ensinar a vontade de Deus na vida.

“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6. 10)

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,” (Efésios 3.14).

” Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5.17,18).

“Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fil 4:6)

” E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. (Atos 12.12)

” E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo. E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir. (2 Crônicas 20.5,6)

“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5.20).

“Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor”. (Salmo 34:15).

“Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmo 34: 17).

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (I Jo. 5: 14-15).

“…Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

“E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus21:22).

“…a oração dos retos é o seu contentamento” (Provérbios 15:8).

“Atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces” (Salmo 102:17).

“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4)

Interceder significa: “ Ir ou passar entre; atuar entre dois partidos com a intenção de reconciliar aqueles que divergem ou contendem; interpor-se; mediar ou fazer intercessão; mediação.”

De acordo com a mesma fonte, mediar significa “entre dois extremos; interpor-se entre dois partidos” como amigo imparcial de ambos; negociar entre pessoas em desacordo com a intenção de reconciliação; mediar um acordo de paz; intercessão. ( Mediação define intercessão e intercessão define mediação )

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. È estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.

“Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Jesus Cristo, e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus meu favor, para que me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos.” Rm 15: 30,31

“ Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes.”Ef 6:10-13

“ Em verdade em verdade vos digo, que tudo que ligares na terra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu.  Em verdade vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer cousa que porventura pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus.Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Mt 18:18-20

“ Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas de nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir ( Dunamis: dinamite, poder ) fortalezas; anulando sofismas e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus,. levando cativo todo pensamento a obediência de Cristo… ;” II Cor 10:3,4

“ Certamente o Senhor Deus não fará cousa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos os profetas.’ Am 3:7

“ A oração é chave que abre a porta do dia e tranca que fecha a porta da noite.”

“ Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo dia e toda a noite jamais se calarão; vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.” Is 60: 6,7

Poema sobre a SUBSTÂNCIA DA ORAÇÃO:

Duas rãs caíram em um pote de nata, Ou assim foi dito. O pote era polido e alto, A nata era funda e fria. “De que adianta?”, disse a número um, “É claro que não vamos conseguir ajuda. ” Adeus, minha amiga, adeus, mundo cruel” E, chorando ainda, ela afundou. Mas a número dois, de caráter mais rígido, começou a nadar de supresa. Às vezes, ela lambia o creme de seus lábios. Às vezes ela limpava o creme de seus olhos. “ Eu nadarei pelo menos por algum tempo”, ela pensou, Ou assim foi dito. Realmente ninguém se importaria se mais uma rã fosse morta. Por uma hora ou mais ela esperneou e nadou Nem uma vez ela parou para reclamar. Então ela pulou da ilha que ela tinha feito de manteiga fresca batida.

PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO

“Um guerreiro da oração pode orar para que se faça uma coisa sem,

necessariamente, estar disposto a que a resposta venha por intermédio

dele; e ele nem mesmo está obrigado a continuar na oração até que ela

seja respondida. Mas um intercessor é responsável por alcançar seu

objetivo, e nunca estará livre até que o tenha alcançado. Ele irá a

qualquer distância para que a oração seja respondida por seu

intermédio.” (autor desconhecido)

Pr Francisco Nascimento

About these ads

7 comentários sobre “O QUE É ORAR?

  1. Eu quero agradecer a Deus pois vi a sua mao atravez da oracao que eu fiz porque eu estava a orar durante. 6 meses porque eu nao tinha emprego e eu queria emprego.
    Mais passando no setimo mes Deus me deu emprego exactamente o tipo de emprego que eu queria. Meu coracao se encheu de alegria. E ate agora esto a trabalhar regaladamente. E’ verdade que em oracao tudo e’ possivel, Deus ouve e responde aos seus filhos. E deixo o meu apelo para todos aqueles que seus problema, as vezes problemas dificies, Deus esta preste para resolver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s