A CURA DA MULHER ENCURVADA



É SÓ CLICAR EM CIMA

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas.  E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.”

Lucas 13:10-13

Vivemos hoje numa sociedade que imprime um senso de preocupação muito grande para com a estética corporal. Proliferam as academias de ginásticas, sempre muito concorridas, ampliando a possibilidade de corpos bem torneados, e muita gente bonita de se ver. É raro, cruzarmos hoje em dia com um corcunda pelas ruas de nossas cidades.

Essa meditação trata da história de uma mulher que havia dezoito anos era aprisionada por Satanás com um espírito de enfermidade em sua coluna que a deixava corcunda, numa posição corporal ridícula e humilhante perante todos.

Quantas pessoas não se encontram escravizadas por Satanás, corcundas por causa dos pecados, dos sentimentos de culpas, das tristezas?

Para sua alegria e felicidade, essa mulher, um dia, encontrou-se com Jesus, que a curou e restituiu a saúde,  a auto-estima, e a dignidade, de que tanto necessitava.

ENFERMIDADE  DEMONÍACA

Este texto fala de uma mulher, com uma enfermidade física seriíssima: era corcunda. Tinha grande dificuldade em olhar para frente e pra cima. Com facilidade olhava pra baixo, só para o chão.

Quando levantava pela manhã, naturalmente sua estrutura óssea forçava a se dispor na caminhada do dia, olhando sempre para o chão.

Para olhar para o céu, somente virando de cabeça pra baixo.

Vivemos dias de ‘culto ao corpo’ onde se pratica muita aeróbica, muitas academias, dias de ‘Cooper’… Não é comum vermos gente literalmente corcunda.

No versículo 11 diz literalmente: “ Andava encurvada e não podia ABSOLUTAMENTE LEVANTAR A CABEÇA.”

Quantas pessoas têm passado por essa vida somente olhando para o chão sem ver o céu, sem ver os horizontes.

Diz-nos o texto que “Satanás trazia presa” (vs 16) e que ela estava “possessa de um espírito de enfermidade.”vs. 11

O problema daquela mulher era além do físico, não foi de uma queda, ou algo parecido, era espiritual.

Satanás estava destruindo aquela mulher, assim também como está destruindo muitos hoje, mantendo-os aprisionados, levando-os cativos, porque a função dele é: “ Matar, roubar e destruir.” Jo 10:9

A nossa alegria e esperança é que Jesus já o venceu na cruz, já o derrotou, e pode dar a vitória a todos que se achegam a ele: “Porque se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36

Satanás já foi derrotado pelo sacrifício da cruz de Cristo. Em Jesus somos mais que vencedores: “ E o Deus da paz em breve esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás.” Rm. 16:20

PESSOAS NA BÍBLIA QUE FICARAM ENCURVADAS

A ESPOSA DE FINÉIAS ENCURVOU-SE (FARDOS PESADOS). I Sm 4:12-22

Foi um dia daqueles para esposa de Finéia. Gestante, já próximo de ter o filho; seu marido na guerra; sozinha… De repente começam a chegar às más notícias:

Seu marido e cunhado havia morrido na guerra. A Arca do Senhor fora roubada, e por causa disso seu sogro tomba da cadeira e morre.

Que dia terrível! “Diz o texto: “ …encurvou-se e deu a luz; porquanto as dores lhe sobrevieram…” v. 19

É o que pode acontecer comigo e com você, se nos propusermos a carregar sozinhos nossos problemas, nossos lutas, dores, as decepções  do dia a dia. Jesus, já carregou nossos fardos. Mt 11:28 “ Vinde a mim…”

DAVI ANDOU MUITOS DIAS ENCURVADOS PORQUE ESCONDEU O PECADO EM SEU CORAÇÃO. ( Sl 32).

Davi, grande rei de Israel, homem de Deus, muito abençoado, um dia caiu em pecado; adulterou com uma mulher  e ainda foi cúmplice da morte do marido dela: Urias.

Não se arrependeu com facilidade. Durante a gravidez da mulher, o pecado ficou guardado em seu coração; só depois de exortado pelo profeta Natã é que sentiu a realidade de seu pecado. Ele escondeu do povo, mas não dele mesmo. Deus sabia e o diabo também. O sentimento de culpa deixou Davi pra baixo: “ Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo. “ Sl 38:6

Só depois de confessar seu pecado (Sl 51), Davi foi perdoado e restaurado completamente a sua comunhão com Deus. “…O Sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados…” I Jo 1:7-9

OS FILHOS DE SAMUEL ANDARAM ENCURVADOS POR CAUSA DA AVAREZA.

“ Tendo Samuel envelhecido…Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes se inclinaram a à avareza e aceitaram subornos e perverteram o direito” I Sm 8:1-3

Assim como os filhos de Samuel se encurvaram a avareza, muitos têm se encurvados aos bens materiais e se distanciado de  Deus, cometendo pecados.

Que aproveitará o homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma. Mt 16:26

A CURA DA MULHER ENCURVADA

NUNCA É TARDE PARA SER FELIZ, RECOMEÇANDO UMA CAMINHADA APRUMADA. “ …havia já dezoito anos; andava ela encurvada…” vs. 11 “…a quem Satanás trazia presa há dezoito anos…” vs. 16

O evangelista Lucas como médico e crente mostra em detalhe o tempo em que a mulher estava doente e escravizada pelo diabo, como que querendo ensinar que para Jesus não importa o tempo (dezoito anos) de sofrimento, de escravidão, o mais importante é que Ele tem poder para curar e libertar todos os oprimidos.

SOMENTE PERTO DE JESUS  PODEMOS RECOMEÇAR UMA CAMINHADA APRUMADA

“ …Sem  de modo algum poder se endireitar…” vs 11

Para muitos não há mais solução para seus males.  Mas quando àquela mulher  foi até Jesus, Ele a tocou e disse: fica livre de teu mal, na mesma hora, ela foi curada e passou a dar glória a Deus.

Só em Jesus temos paz, alegria, segurança, salvação, saúde; ele é o verdadeiro amigo e pai, nele nunca temos decepção.

Só Jesus pode aprumar tua vida, de modo que todas as tuas dores e sofrimentos são libertos. Qualquer que seja o teu aleijamento, ou quantos anos você carrega isso.

Se o diabo perturba a tua vida, Jesus pode te libertar, hoje. “ Se, Pois, se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36

Muitos também têm estado assim: encurvados e escravizados pelo diabo com muitos vícios e pecados, sempre por baixo, olhando  para o chão.

A mulher foi levada ao único que podia solucionar seu problema: Jesus, e foi livre de seu mal.

Só Jesus pode endireitar tua vida e te livrar de teus opressores. Se você voltar-se para  ele arrependido (a), pedir perdão e confessá-lo como único Senhor e Salvador de tua vida.

Autor Desconhecido

About these ads

19 comentários sobre “A CURA DA MULHER ENCURVADA

  1. Olá!!
    Meu pastor!! Quanto tempo hein? Poxa esses tempos estava pensando e Lendo suas pregações um dia desses,pois admiro a sua sabedoria e sua Intimidade com o nosso Deus!
    Essa pregação é bem oportuna para os nossos dias,por que já estamos tão acomodados e na zona de “Conforto” que não atinamos para a palavra que tem sido pregada, para nos alertar e Despertar!!
    Quem sabe a fígura da Mulher Corcunda,somos nós hoje! As vezes só olhamos para baixo para as dificuldades. Mais nunca saímos do lugar que limita nossa visão! E com isso todos os dias possamos ter um Encontro real com o nosso Deus, e que nunca deixemos de fazer a Obra do Senhor!!

    Deus continue lhe abençoando,Abrços à todos!!

    Paz!

  2. pr. voce disse que o autor e desconhecido, mas eu tenho um livro……encurvado nunca mais,o autor e pr symontn [ NAO SEI SE ESCREVI CERTO POIS NAO ESTOU COM ELE EM MAOS. abracos cila

  3. oi pastor, esta mensagem e muito abençoada, com certeza muitos serao desencurvados ao le-la deus trara libertaçao, eu tenho uma radio e tenho me deparado com situaçoes igual desta mulher. que deus continue te usando.

  4. gostei da sua mensagem so hoje tive a oportunidade de ler tocou muito na minha vida e eu sei que atraves da mesma eu irei em nome do senhor jesus cristo poder impactar outras vidas para o reino do nosso Deus, que Deus continue derramando sabedoria sobre a sua vida hoje e sempre amem!

  5. Pastor, realmente hoje em dia vários crentes estão encurvados na mercê de Satanas.. adorei sua pregação e que Deus continue te abençoando…

  6. nossa que pregação abençoada, é verdadeiramente existem crentes hoje que estão buscando outras coisas e esquecendo de jesus que ele que supre nossas necessidades, quando sabemos esperar nele e crentes que estão encurvardos a tanta coisa e não querem buscar a DEUS.

  7. Querido pastor. Permita-me que eu possa usar esta pragação em um seminário que estou preparando “Como fazer Missão numa Igreja local”, pretendo ajudar as pessoas irmãs a derrubar Satanás e indireitar-se diante de Deus. Derrubar os pecados que as encurvam, que as escravisam.

    Como sempre o Espírito Santo o tem iluminado com belas e profundas palavras edificantes para todos.

    Deus te abençoe.

    Seu irmão em Cristo – Pr Benedito A. Novelletto

    Adamantina-SP.


  8. Não devemos permanecer prostrados mas temos que nos levantar é permanece de pé pois nosso Deus nós garante a vitória”

  9. jesus endireita os errados para que assim colaboramos com muitos encurvados ao nosso redor, na famiilia,na vizinhança.no trabalho,e quem sabe ate na igreja. que Deus abençoe.

  10. bom dia PASTOR…Lendo essa pregaçao enxerguei minha vida hj….ontem ouvi de uma pessoa q estava olhando p baixo.Nossa aquilo abalou minha estrutura q realmente estava corcunda. Meu namorado me chamou de tatu…..tatu? sim, com a cabeça enfiada da terra, olhando p baixo….Senhor sempre fui uma mulher guerreira, forte e hj me via nesse estado…mas Gloria a Deus q o Senhor esta me despertando e creio q isso ja é o inicio da libertação na vida vida…Venho de uma separação onde me trouxe sequelas de frustaçoes e a sensação de derrota. Mas creio em nome de Jesus, q Satanas caiu por terra e Deus me levantara p teu louvor em nome de Jesus.

  11. Pr. Enock
    Muito importante esta mensagem, Deus tem restaurado vidas através da sua pregação. Estamos sempre orando pelo seu ministério.

  12. Pastor a paz do Senhor.. estive assistindo os milagres de Jesus ontem na band….e eles mostrarem que ela foi despojada duas vezes depois que seu pai morreu…e foi ao um prostíbulo….e la constava que aquela enfermidade foi depois que ela carregou um fardos bastantes pesados de couro.para ajudar um homem que ela não deseja casar ..pois naquela época a mulher sozinha não tinha nenhum valor..fui analisar na bíblia e não vi isto, O Senhor tem referencias biblísticas que comprove isso. Agradecida….

  13. Pastor a Paz do Senhor, fiquei flutuando nesta pregação, estamos tanto tempo na casa do Senhor, e muitas das vezes não sabemos nada, como edifica uma palavra bem explicada, amei meditar sobre a mulher encurvada, q Deus continue te abençoando..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s