JESUS RESSUSCITA MORTOS


JESUS RESSUSCITA MORTOS

Lucas 7: 11-17

“Chegando-se , tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: jovem, eu te mando: levanta-te! Vs.14

Naim era uma aldeia acerca de 10 Km a Suleste de Nazaré e a 5 Km a nordeste de Solem, o lugar onde habitava a mulher sunamita, cujo filho, Eliseu ressuscitou. Nessa cidade, uma viúva vê morrer de forma repentina, seu único filho; ele era a lembrança de um casamento feliz e memória viva de seu pai, que também falecera pouco tempo atrás.

Por ser o único filho era uma forma de consolo, de esperança, de carinho, de amor e de segurança.

O que fazer quando perdemos aquilo que é tudo para nós? Certamente o desespero se estabelece, a força acaba a esperança desvanece.

Toda a cidade de Naim se comovera com o drama daquela viúva. Muitos a consolavam, outros choravam, e não conseguiam entender o porquê de tanto sofrimento, numa só pessoa.

De fato a morte causa perplexidade, dor e impotência. Para muitos a morte é o fim de todas as coisas.

O ENCONTRO DAS DUAS MULTIDÕES. Vs. 11,12

A multidão dos que seguia a viúva ao cemitério.

* Qual a situação espiritual dessa multidão?

-    Desesperados; tristes; desconsolados; impotentes; angustiados; seguem para o cemitério (inferno); sem esperança; seguem a morte;  acreditam que a morte é o fim de todas as cousas.

A multidão dos que segue a Jesus.

* Qual a situação espiritual dessa multidão?

-   A multidão dos remidos; dos libertos; dos consolados; dos curados; dos salvos; dos felizes;  dos cheios de esperanças; dos que seguem o autor e gerador da vida ( Jesus ); dos que seguem para o alto; dos que tem os seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro.

* Qual a multidão que você tem seguido? Qual a liderança a quê  você  está submisso? A de Jesus ou da viúva? Para aonde vai teu caminhar? Para a morte ou para a vida?

A REAÇÃO DE JESUS PARA COM A VIÚVA DE NAIM

* Não importa o lado em que estás Jesus vai ao teu encontro.

Jesus sempre nos vê.  “Vendo-a”

- O autor da vida sempre gerará vida aos que estão em estado de morte e desespero.

Jesus demonstra um profundo sentimento de amor e afeto. “Se compadeceu”

Jesus a consola. “Não chores”.

- Nem tudo está perdido, nem tudo é insolúvel, não se desespere, ainda há esperança.

Jesus quebra a lei cerimonial que não permitia tocar em morto. “Tocou o esquife”. Jesus fará de tudo para gerar vida e tocar em você.

Jesus ordena que a vida volte ao que tinha morrido. “Jovem eu te ordeno: Levanta-te!” A morte, o pior inimigo do homem, não resiste à palavra e ao poder de Jesus. Hb 2: 14,15 e  Jo 11: 24,25.

Jesus restitui o filho vivo a sua mãe. (Jesus quer restituir tudo que você perdeu ou que o diabo levou, só ele pode fazer isso).

No mundo atual  existem duas multidões. Uma que está seguindo o mundo, o diabo, as trevas e está caminhando para o cemitério, que é lugar de morte (inferno). A outra está seguindo Jesus, e indo a direção à vida eterna, feliz e esperançosa.

Qual a multidão que vc está seguindo? Qual a multidão  que você quer seguir? Jesus tem te visto e te convida hoje a tomares uma decisão. Dê um sim para Jesus. Rm. 10:9,10  Diz.: “Se com a boca confessares…”

Ore a Jesus: “ Senhor Jesus, tenho andado triste e muito angustiado (a), estou precisando que o Senhor me toque e ressuscite minhas esperanças e torne a me dar a vida que eu tenho perdido. Quero Senhor, te seguir e ser completamente teu (tua), recebe-me Senhor e escreve o meu nome no livro da vida. Amém.”

Pr Francisco Nascimento

About these ads

9 comentários sobre “JESUS RESSUSCITA MORTOS

  1. Esta não é uma palavra comum: sente-se unção!
    Tenho ouvido muitos pregadores “famosos” e lido muitos artigos por “pessoas que se dizem cristãs”, mas são poucos onde percebe-se a confirmação de Deus.
    Não basta ter o dom natural da escrita ou da retórica. Para expressar a majestade e o Poder de Deus nas palavras é preciso “vidas no altar de Deus”, isto é, fidelidade, sinceridade, pureza e comunhão.
    Que Deus o abençoe, pastor!

  2. Fiquei supreso com o teor da mensagem, raridade encontrar nos sites uma mensagem completa de todos aspectos. Que Deus continue lhe abençoando

  3. Diz o Pr: …uma (multidão) que está seguindo o mundo,…e está caminhando para o cemitério, que é o lugar da morte (inferno)” Que confusão é essa, caro Pr.? Então o cemitério é o Inferno? Para um cemitério todos vão os corpos, e só os corpos dos justos e dos pecadores. As almas é que vão para Inferno, para o Purgatório ou para o Paraíso. Cristo disse: “Não basta dizer Senhor, Senhor!” É preciso fazer a vontade do Pai, Cujo Filho fundou uma única Igreja, apoiada nos Apóstolos, chefiada por Pedro e seus sucessores. Não alimente ilusões nem as ensine. A Igreja Católica espera por si. Não se deixe morrer fora dela, ou Vc saberá o que é realmente o Inferno

  4. Pr a paz de DEUS , esse senhor que esta falando sobre esta igreja, e que ela é um modelo de perfeição, ele esta muito enganado, a sua mensagem e boa e oportuna, DEUS vem buscar aqueles que estão em conformidade com a sua palavra e guarda os seus mandamentos e tem a fé só em JESUS, certamente se tem alguém que esta enganado aqui é este senhor que esta criticando sua mensagem, e se ele não buscar conhecimento na bíblia, na palavra de DEUS ele vai ter uma grande decepção. Fique na paz de Cristo.

  5. Irei pregar amanhã, e estava procurando como fazer um esboço e através da vida do sr, Deus abriu um leque…que Deus cada dia derrame a unção do Espírito Santo sobre a vida do sr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s