OS SETE PASSOS PARA CURA DIVINA


É CLICAR EM CIMA

“E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã”. II Reis 5:1-15

O número 7 é encontrado na Bíblia 735 vezes, e sempre significa perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.

Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou. Gn. 1. O primeiro padrão de uma vida completa após a queda do homem está em Gn. 5:24. “E andou Enoque com Deus; e já não era porque Deus o tomou para si”. Enoque era o 7º homem depois de Adão e o 1º a não experimentar a morte. Judas 14.

O Segundo homem que andou com Deus foi Noé Gn. 6:9. Noé levou os animais limpos para a Arca de 7 em 7 pares. Gn. 7:2; Sete dias depois que Noé entrara na Arca, veio o dilúvio. Gn. 7:9,10. A Arca descansou no 7º mês sobre as Montanhas Ararates. Gn. 8:4.

O amor fez Jacó servir ao seu tio Labão durante 7 anos por causa de Raquel. Gn 29:20.

Faraó teve um sonho terrível: Viu 7 vacas formosas e gordas e mais 7 vacas feias e magras que comiam as 7 vacas gordas. Em outro sonho viu 7 espigas cheias e boas e mais 7 espigas mirradas que devoravam as espigas boas.  José foi chamado para interpretar o sonho e Deus lhe revelou que o Egito passaria por 7 anos de fartura e 7 anos de fome. Gn. 41.

No dia da expiação o sumo sacerdote espargia sangue do novilho 7 vezes sobre o propiciatório. Lv. 16:14

Quando Israel tomou a cidade de Jericó, Deus ordenou-lhes que marchassem em volta da cidade 7 vezes. No 7º dia quando já haviam marchado 7 vezes, completaram sua marcha de fé, que foi completada com os 7 sacerdotes, levando 7 buzinas feitas de chifres de carneiros diante da Arca. Js. 6:1-12.

Sete dias foi o limite de tempo dado a Sansão para solucionar o famoso enigma. Jz. 14. O cabelo de Sansão que sustentava sua força tinha 7 tranças. Jz. 16:19.

Salomão levou 7 anos para construir o Templo de Deus. I Rs. 6:38. Depois de pronto o Templo o povo celebrou a consagração do altar durante 7 dias, e houve 7 dias de festas II Cr. 7:9.

Dois milagres de Eliseu foram selados com o número 7: A criança que ressuscitou, expirou 7 vezes ante de abrir os olhos. II Rs. 4:35.

Naamã, comandante do exército do rei da Síria para ser curado de sua lepra foi mandado por Elizeu a mergulhar 7 vezes no rio Jordão. II Rs. 5:14.

Sete foram os alimentos usados por Jesus no milagre da multiplicação dos pães 5 e peixes 2, totalizando 7. Jo 6:9. Em Mateus 13 sete são as parábolas do reino.

Sete homens de boa reputação foram escolhidos para administrarem a Igreja At. 6:1-7.

O livro de Apocalipse é um livro de setes. O 7 é usado 54 vezes neste livro, vejamos algumas: 7 castiçais, 7 estrelas, 7 espíritos de Deus, 7 selos, 7 buzinas, 7 olhos, 7 anjos, 7 trombetas, 7 trovões, 7 cabeças, 7 últimas pragas, 7 salvas de ouro, 7 reis, 7 montanhas, etc,…

OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA

1. CRER NO TESTEMUNHO DE CURA. II Rs 5: 3,4

2RS 5:3 –  E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

2RS 5:4 –  Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Deus usou uma menina para testemunhar do seu poder. Deus usa muitas formas para propagar seu poder, amor e graça: a natureza; as curas realizadas; a palavra; os profetas; a igreja como lugar de cura e libertação. O que crer será curado.

2. BUSCAR A BENÇÃO.  “Partiu” Vs. 5

2RS 5:5 –  Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.

Para recebermos a benção temos que ultrapassar barreiras, obstáculos, e sairmos de onde estamos. Pagar o preço e facilitar a bênção. Ter disposição para receber o que Deus tem para nos dar.

-          ‘ Tire a pedra’ ;  ‘ Enche as talhas’

-          Para recebermos a benção do emprego; da reconciliação; da cura divina, temos que fazer a nossa parte.

3. PROCURAR A PESSOA CERTA.  VS. 6-9

2RS 5:6 –  E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

2RS 5:7 –  E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.

2RS 5:8 –  Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

2RS 5:9 –  Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Naamã em primeiro lugar buscou ajuda do rei de Israel Eliseu era o profeta de Deus, constituído para ministrar cura.  Os maiores erros que cometemos é buscar cura e libertação a pessoas, coisas ou lugares errados. Pedir conselhos a pessoas erradas é assinar um atestado de grandes complicações.

4. CONFIAR NO MÉTODO DE DEUS. Vs. 10-12

2RS 5:10 –  Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.

2RS 5:11 –  Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

2RS 5:12 –  Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Deus não trabalha com uma única forma de cura e libertar. O problema é que queremos que Deus nos cure ou fale de acordo com nossos métodos e raciocínios. Exemplos: “Assim não, tem que ser desse jeito” “Para que aja cura tem que orar bem alto, gritar, rodopiar, jogar pra frente pra trás e depois empurrar bem a cabeça, se possível até assoprar”.

“Tem que urgir com óleo tem que colocar o copo de água, arruda, sal grosso, tem que ter jejuado orado muito, se consagrado, tem que fazer longas orações”.

Jesus curou de muitas maneiras: Com cuspe; curou imediatamente; progressivamente; mandou ir ao sacerdote; mandou lavar no tanque de Siloé; outra vez ele tocou; outra vez ele só ordenou. Tudo isso para nos mostrar os vários métodos de cura.

5. HUMILHAR-SE, RECONHECENDO A NECESSIDADE DE DEUS. Vs. 13

2RS 5:13 –  Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado

“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele em tempo oportuno vos exalte”. I Pd 5:6

6. PERSEVERAR ATÉ VER CUMPRIDO A BÊNÇÃO. Vs 14

2RS 5:14 –  Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

“Sete vezes”, o sete fala de perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.

Um dos maiores problemas do ser humano é a desistência, o espírito de fracasso, desestimulo.  Deus não se agrada dos que logo desiste.

7. RECONHECER O PODER DE DEUS. Vs.15

2RS 5:15 –  Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

Ser agradecido. Servi-lo e andar em seus caminhos. Não se desviar de Deus e de seu propósito.

OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA

  1. Crer no testemunho de cura. Vs 3,4
  2. Buscar a benção.  “Partiu”  vs. 5
  3. Procurar a pessoa certa.  Vs. 6-9
  4. Confiar no método de Deus. Vs. 10-12
  5. Humilhar-se, reconhecendo a necessidade de Deus. Vs. 13
  6. Perseverar até ver cumprido a bênção. Vs 14
  7. Reconhecer o poder de Deus. Vs. 15

Pr Francisco Nascimento

 

55 comentários sobre “OS SETE PASSOS PARA CURA DIVINA

  1. Pr. Francisco quero lhe parabenizar por este site, que Deus continue te abençoando cada vez mais. de seu irmão em Cristo Raimundo Araujo

  2. pastor francico,boa tarde e um bom sábado,muito bom essa msg.se todos se dedicase,no mesm JESUS já tinha voltado.vou pedir ajuda a DEUS,pra fazer esse sermão na igreja tbem,quero aproveitar e pedi-lhe que ore por mim e minha família,especial meu esposo pois ainda não e adventista e to com um grande problema no casamento,obrigado fica com DEUS.

  3. Amado, Paz estava pesquisando uma mensagem sobre cura divina e para a minha felicidade achei os sete passos para a cura divina e amei. Hoje quinta feira tenho culto de curas e libertaçoes e essa mensagem veio na hora certa. Claro que nao pregarei conforme a sua integra, mas os topes principais eu acompanharei e espero em Cristo Jesus ser feliz e que hoje os amados recebam curas e libertações em nome de Jesus. Deus abençoe ricamente seu ministerio, fique com Deus.
    Salmo 1 1-2

  4. Amado pastor, a paz do SENHOR!

    Parabéns pelo maravilhoso estudo baseado na palavra de DEUS e inspirado por Ele!

    Aprendi muito com esse estudo e senti verdadeiramente o poder de DEUS ao ler.

    Que DEUS continue e a inspirá-lo e a abençoar outras pessoas que estão necessitando de ouvir uma mensagem da parte de DEUS.

    Como diz a Bíblia: “a fé vem ao ouvir a palavra de DEUS”.

  5. Pr: Francisco HP fhpdesousa@hotmail.com

    Estudo desenvolvido pelo pastor Avemar Soares Siqueira. Os 7 Mergulhos de Naamã. O Mergulho da Humildade, o Mergulho da Obediência à Vontade de Deus, o Mergulho da Graça, o Mergulho na Vontade de Deus, o Mergulho da Paciência, o Mergulho do Altruísmo e o Mergulho da Fé. Estudo sucinto e objetivo. Veja-o ao lado. Que possamos escutar o falar de Deus.

    DEUS TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA (isaias 64.4).

    • paz esteja com vc. Sou misssionario da palavra de Deus, trabalho com pregacoes de sonhos, peço ao pastor uma oportunidade para levá-la em sua igreja uma pregação. Que Deus de abençoe, conto com vc, missionario Anderson

  6. Pr. Francisco que vc seja como Naamã, capitao de exercito, um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito. que vc seja o numero 7 aqui na terra, encontrado 735 vezes por dia. Que Deus te guarde, fica na paz.

  7. oh!gloria,que sermao maravilhoso,com certeza usarei na igreja em que congrego,quantas maravilhas deus tem feito,mas a maior delas e usar homens como o senhor para nos presentear com sua sabedoria e conhecimento,pastor gostaria de receber em meu email,alguns sermoes de sua autoria,para que possa apender e com isso aumentar meu grau de conhecimento e ensinar a todos que cruzar meu caminho,parabens pelas mensagens,que deus continue investindo na sua pessoa.que a paz do senhor jesus invada sua vida.

  8. Não sou evangelico, porém, nem por isso deixarei de parabenizar o trabalho do pastor, que com muita propriedade falou a respeito dos milagres e curas do Senhor Jesus.

  9. Estou passando por uma fase ruim, estou afastado de Jesus e hoje comecei a orar pois preciso de cura, preciso voltar e nao consigo mesmo. Essa mensagem foi no momento certo, mas nao consigo ainda me aproximar, se puder peço que ore por mim homem de Deus. Que Deus tenha misericórdia de mim e me ouça. amém…

  10. A palavra de Deus se renova a cada dia. Cada vez que lemos o Espírito Santo nos revela algo diferente. Obrigada por se deixar usar por Deus.

  11. que a Paz do Senhor Jesus esteja com vc e sua familia,
    Deus continue dando sabedoria ao Sr. Pastor Francisco Nascimento,
    sou de Salvador Bahia, cada vez que abro essa pagina na internet aprendo um pouco.

  12. A paz do Senhor,querido homem de Deus, que ele te abençoe imensamente, por esta mensagem maravilhosa e gloriosa da parte do senhor jesus amem.

  13. Meu amado, filho de Deus, sou católico faço parte da rcc, sou ministro de louvor, fiquei feliz ao ler sua pregação, desejo que Deus continue te abençõando cada vez mais.
    Hoje tenho grupo de oração na minha igreja,onde o tema é cura e libertação, e peço sua permissão para usar como fonte e instrumento de evanjelização, o que o senhor expôs.
    que Deus o ilumine.
    Glólria a Deus , aleluia, aleluia.

  14. pr valdyr soares, amei este estudo, foi uma revelacao de Deus para mim, por que Deus me deu este ministerio de cura, e tudo isso que esta escrito, esta acontecendo comigo, me tirou muitas duvidas e indagacoes. Que Deus lhe abencoe

  15. Miss. Thiarles Botelho. Pr. parabéns pelo estudo. Na nossa igreja fazemos a corrente dos 7 elos. 7 Semanas na presença buscando pela cura e libertação.

  16. Pastor eu tenho minha mãe que esta com cancer eu não sei o que fazer
    pra fazer ela crer,eu estou intercedendo todos os dias por ela ,
    ela esta desanimada por que essa doença esta acabando com ela aos poucos
    queria um conselho
    Deus abençoe

    • Boa tarde, pergunte a ela se, porventura ela já sabe que é a imagem e semelhança de Deus e que quem manda no corpo dela é ela mesma, e que a partir de agora ela tem que começar a falar (profetizar), com o corpo dela determinando que essa doença saia imediatamente de seu corpo, pois esta escrito que Jesus Levou sobre si as dores e enfermidades, então não pode estar com ela essa praga. A fé para funcionar tem que ser associada a inteligência, se Ele levou como pode a pessoa estar doente, não é mesmo. E se ela não quiser fazer nada e não acreditar em nada do que você disser. você deve fazer isso por ela nas suas orações, ordenando que o mal saia dela imediatamente, não se preocupe com as reações ou com o estado dela ou com o que ela vai dizer, o que importa é que você creia tão somente no que está fazendo, e verá que em breve ela os sintomas desaparecerão. O segredo é fazer o mesmo que Jesus fez com o Diabo no Deserto, ele usou só a Palavra, e dizia esta escrito, ou seja lembro o diabo, daquilo que é verdade, assim como essa doença não é uma verdade, você tem que ensinar ela a falar com essa doença.

      Um forte abraço.

      Se tiver alguma dúvida me adicione do Facebook.

  17. TUDO ISSO É SIMPLISMENTE MARVILHOSO, DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO PARA QUE MUITOS E MUITOS SERAM ABENÇOADOS, EM NOME DO SENHOR JESUS. DE FRANCISCO A. MOURA. moura.fa@bol.com.br. UM GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!

  18. que assim seja, hoje ja percebo a vontade de Deus com esta revelacao.LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS CRISTO DEUS DE ISRAEL

  19. ev.Roberto leal pires mota
    a paz do Senhor Jesus, que Deus continue te dando sabedoria para preparar sermão tão lindo como este, eu aprendir muito com as suas palavras. Deus e contigo .

  20. Gostei muito da mensagem,busquei algo que falasse sobre curas divinas e me deparei com este sete, é que eu infelizmente sofro com uma enfermidade já a 6 anos, é uma úlcera na minha perna de difícil dolarização e estou procurando ajuda de Deus nesta causa, gostaria muito que o amado irmão intercedece por mim há Deus, pois sou necessitado da cura dele em minha vida, e sei que o irmão é ungido por Deus desde já agradeço.

  21. TIMOTEO OBRIGADO DEUS POR ESSA MENSAGEM..E DIGO A LEO Q PESEVERE E ORE POR VC MSM PARA Q DEUS VENHA TI USAR NO SEU MINISTERIO DEUS JA O SALVO VC AMEM.

  22. Pastor, ajude-me em oração pela cura de minha mãe Adélia, que foi diagnosticada com esclerodermia. Creio na cura total dela, no nome de Jesus!

  23. Meu nobre colega de ministério, a paz amado. Parabéns pela revelação de Deus nesse sermão, e como vc sabe, vou dar uma melhorada nele e vou pregar hoje aqui na igreja. kkkkkk. Abraços amado, que Deus continue te usando com poder e graça.

  24. Peço oração pela cura de minha mãe Adélia de uma doença auto imune chamada esclerose sistêmica, bem com de todas sequelas e enfermidades correlatas. No nome de Jesus minha mãe está curada!

  25. gostaria saber mas sobre a cura divina. porque eu sofro muito e creio que estou amarrado por bruxas, a minha vida não muda a pessoa trabalha mas o dinheiro não demora no bolso.

  26. eu fui crente a muitos longos anos mas desiste por motivos desconhecidos mas tenho orado muito e acredito que a fé esta a me fugir pastor. Ore por me e pela minha família porque atê já pensava me matar. Mas como Deus e grande ainda estou em vida. fui batizado nas aguas e no Espírito Santo.

  27. Saúdo-o com a Paz do Senhor Jesus!
    Hoje eu tenho a certeza de que o amado Pastor vai receber bençãos de Deus por este sermão que hoje vem para me encher e completar o meu texto sobre cura, amanhã quando estiver pregando sei que encherá as vidas daqueles que apraz ao Senhor Deus curar e libertar para sua Glória.
    Obrigado Pr. Francisco, dou glórias a Deus pela sua vida.
    Att
    Pr. Esteves.

Deixe um comentário

