O HOMEM QUE DEUS USA


O HOMEM QUE DEUS USA

ohomemquedeususa“Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor!  Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.” Atos 9:10-12

Deus não usa qualquer pessoa para fazer Sua obra. Há aqueles que  pensam  que pode  servir a Deus de qualquer maneira.

A Bíblia relata a vida de um jovem rico que buscava seguir a Jesus, mas não queria deixar suas riquezas terrenas. Jesus foi enfático em dizer que para segui-lo, o jovem precisava primeiro tirar todos os impedimentos, e colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. (Jesus não escolhe qualquer um) Lucas 18:18-27.

Trataremos nessa mensagem de algumas qualidades do homem que  Deus quer para seguir a Jesus. Essas qualidades foram encontradas na vida de Ananias, que é bem pouco falado na Bíblia, mas quem  batizou o maior de todos os missionários depois de Jesus: apóstolo Paulo.

AS CINCO QUALIDADES DO HOMEM QUE DEUS USA

1. TEM CORAÇÃO DE DISCÍPULO. “…um discípulo, chamado Ananias” At 9:10

  • Não simplesmente membros de igreja, mas discípulos…
  • Ser discípulo é ser comprometido completamente com a obra de Deus.
  • A palavra discípulo significa “ser como o mestre”. Ou seja, ele segue as determinações do mestre Jesus.
  • O discípulo tem bom testemunho perante todos. At 22:12 “ …Um homem chamado Ananias, piedoso conforme a lei, tendo bom testemunho de todos os judeus que ali moravam”.

2. DEUS PODE CONTAR COM ELE. “ …Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu; Eis-me aqui, Senhor.” At 9:10

  • Um discípulo é obediente. At 5:32
  • Está sempre pronto para fazer a vontade de seu mestre. I Tm 2:4
  • Um discípulo não manda outro, ele mesmo se oferece para cumprir a vontade de seu mestre.  “ … Eis-me aqui, envia-me a mim.” Is 6:8

3. TEM O DIRECIONAMENTO DE DEUS. “ Então o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso: pois ele está orando…” At 9:11,12

  • O discípulo não faz a obra de Deus sem  antes buscar dele a direção e vontade.
  • Podemos fazer muitas cousas, mas as de que Deus se agrada, serão sempre aquelas cujas orientações vieram d’Ele.
  • Josué uma vez não buscou a direção de Deus, e complicou bastante a sua vida e  de sua nação. Josué 9:14

4. TEM LIMITAÇÕES HUMANAS. “ … Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos santos em Jerusalém…”At 9:13,14

  • O homem que Deus usa tem limitações humanas, mas estas nunca podem ficar acima da vontade de seu Senhor.
  • Podemos até questionar, mas temos que obedecer.
  • Podemos até reconhecer nossas fraquezas e debilidades, mas, sobretudo, que Deus está conosco e que dará força e vitória naquilo que fizermos.

5. ENTENDE O MUNDO SOBRENATURAL. “… Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheios do espírito Santo.” At 9:17

  • O homem que Deus usa tem poder em suas ações.
  • O homem que Deus usa cumpre  a palavra profética de que os sinais acompanhariam aos que cressem em Deus: curas milagres e prodígios. Marcos 16:15-18
  • O homem que Deus usa prega, batiza, cura e liberta pelo poder da palavra de Deus.

O homem que Deus usa é discípulo; Deus pode contar com ele; tem o direcionamento de Deus; tem limitações humanas, mas entende o mundo sobrenatural.

Deus tem buscado  homens e mulheres como Ananias, segundo o seu coração.

Deus quer usar você com qualidades de discípulo para fazer a Sua vontade.

Pr Francisco Nascimento

19 comentários sobre “O HOMEM QUE DEUS USA

  1. Graça e paz Pastor, gostei muito da palavra escrita e pregada, pois se quisermos ser homens de Deus de fato e de verdade, primeiro temos que nos tornamos discipulos, isso confirma o compromisso que temos com o nosso Deus , que o Espirito Santo continue te usando fica na paz.

  2. Paz do Senhor!

    Gostei muito da palavra, porém gostaria de deixar uma ressalva, na frase entre parêntese: (Jesus não escolhe qualquer um), Jesus escolhe a todos, nós que não o escolhemos, a questão é: Jesus não usa qualquer pessoa para fazer sua obra.

    Que Deus te abençoe!

  3. Eu gostei muito da mensagem, mas eu sou um desviado da casa do senhor, me ajuda em oração, meu filho é musico, eu era um presbitero cai em adultério não tenho mais força.

  4. PAZ DO SENHOR
    ME EDIFICOU MUITO ESSA MENSAGEM , QUE OS SENHOR JESUS CONTINUE TE ENCHENDO DO CONHECIMENTO E DA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;

  5. Roberto Santos Cachoeira

    A paz do nosso senhor Jesus Cristo
    Pastor, esta palavra abençoadora foi Deus falando diretamente comigo.
    Obrigado…
    Que o Senhor continue usando a sua vida…

  6. Pr. Wellington Diniz, Coord. Estadual de G.M.Homens da IEQ/AL

    Paz seja convosco e toda sua Familia

    Muito boa a mensagem, que Deus continue te abençoando.

  7. A paz do senhor jesus , pastor . Esta mensagem e realmente muito edificante , que o Espirito santo esteja sempre em tua vida

  8. HONRA E GLÓRIA SEJA DADO AO NOSSO DEUS!
    A PAZ DO SENHOR JESUS
    BELÍSSIMA MENSAGEM, É O QUE HOJE REALMENTE DEUS PROCURA, SEJAMOS NÓS OS ESCOLHIDO DE DEUS E TENHAMOS TODAS ESSAS QUALIDADES!

  9. a paz do Senhor

    que Deus continue a bençoando a sua vida. Vc vai ser um instrumento nas mãos de Deus. Eu amei a mensagem, até imprimir várias cópias para passar para os meu colegas da firma, eles amaram, e me renovou muito essa mensagem. AMEM! muita paz e benção para vc pastor

  10. A Paz do Senhor!

    Que mensagem edificante! Desejo que Deus continue abençoando a ti e tu continues sendo sempre um instrumento em suas mãos.
    Que Deus seja contigo Pr. Francisco Nascimento.

    O meu sonho de Cristã é ser uma pregadora, quando leio essas mensagens me enriqueço de conhecimento sobre a Palavra de Deus, e, peço graças para que antes do arrebatamento eu tenha a oportunidade de pelo menos falar do amor de Deus para comigo àqueles que precisam conhecer a Deus.
    Paz e bênção para ti Pastor!

  11. Que a paz e a graça do nosso senhor Jesus cristo esteja com tigo pastor Francisco.eu creio que assim como eu ,quem tem realmete desejo de conhecer o senhor , e de dizer eis -me aqui, tem sido tocado por esta mensagem .Qi Jesus continui ti abençoando e sendo a força da tua vida e tua luz .

  12. “E assim, se alguem se purificar… será vaso util ao seu possuidor” acrescento ainda que, a santidade é o fator que dá legalidade de ser usado por Deus. Também a fidelidade. “Quem anda file anda seguro”. seguro de sua fé, da sua chamada. Ele poderá confiar no Senhor sem vacilar (Sl 125)

    Jose R Soares – Manaus

  13. a paz de Jesus Cristo na sua vida pastor, eu sou irmão Antonio, discípulo da Cristo salva, do apóstolo Eliel m 12de são Paulo, da rua João Carlos Botelho, n 61, da visão em célula do nosso primordial Rener terra nova. obrigado

Deixe um comentário

