O LIVRO DA VIDA


O LIVRO DA VIDA

Apocalipse 20:11-15

“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos de pé, diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto”. Vs.12

Os livros têm uma função muito importante para a humanidade. É através deles que temos consciência da história, dos fatos acontecidos no decorrer dos tempos. Podemos afirmar que a história da humanidade se perpetua através dos escritos narrados por seus autores.

A história do mundo não seria a mesma, ou não teria o mesmo valor se não fossem os livros.

Você já imaginou o mundo sem livros? Onde os poetas expressariam seus sentimentos, suas emoções e inspirações?  Onde os historiadores narrariam os acontecimentos de um povo, e seu desenvolvimento social, político, econômico; os fatos marcantes de uma nação? Onde os jornalistas expressariam os fatos marcantes do dia a dia?

Os livros falam sobre praticamente tudo que existe no mundo: Física, biologia, matemática, romance, religião, astronomia, filosofia, história, etc…

O dicionário Aurélio define “livro” da seguinte forma: “Reunião de folhas ou cadernos, soltos, cozido ou por qualquer outra forma, preso por um dos lados e enfeitados ou montados em capa flexível ou rígida”.

Os livros apresentam-se em diversos tipos: livro comercial; livro das Crônicas; livro de bolso; livro de cabeceira; livro de ponto; livro didático; livro fiscal; livro de ouro; o livro de Deus na terra para os homens: A Bíblia Sagrada.

Quero falar a vocês que Deus também tem seus livros nos céus, onde são   narrados os acontecimentos do mundo, das pessoas, e o que há de acontecer no futuro próximo e distante na humanidade.

“ E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” Ap 20:15

OS LIVROS DE DEUS SERÃO ABERTOS UM DIA

Um livro fechado não significa muita cousa, porém um livro aberto, pode  dar a conhecer grandes revelações.  Deus julgará a humanidade pecadora. A maioria dos homens estão totalmente alheios a esta verdade, a de  que Deus   julgará um por um.

“ Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Provérbio 15:3 “O além e o abismo estão descobertos perante o Senhor, quanto mais os corações dos filhos dos homens!” Provérbio 15:11

“ Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo” II Cor 5:10

“ Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Rm 14:12 “ Prepara-te, ó Israel, para encontrares com o teu Deus.” Amós 4:12

Alguns apostam na insensibilidade de Deus, achando que Ele passará a mão na cabeça, e deixará que todos entrem nos céus: maus e bons. Imaginam um Deus velhinho sofrendo de aminézia.

“Naquele tempo esquadrinharei a Jerusalém com Lanternas, e castigarei os homens que estão apegados a borra do vinho, e dizem no seu coração: O Senhor não faz bem nem mal.” Sofonias 1: 12

Os livros serão abertos e desnudarão as obras praticadas nos escuros, as encobertas; serão mostrados os ardis dos homens, e de como são pecadores.

“ Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” At 3:19

O LIVRO DA VIDA  SERÁ ABERTO

O livro dos céus é o Livro da Vida. Neste livro estão os nomes de todos aqueles que um dia entregaram sua vida a Cristo. A Cruz fará a diferença; o Sangue será o sinal distintivo:

“ Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito a árvore da vida, e entrem na cidade pela porta.” Ap 22:14

“ Nela nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os escritos no livro da vida do Cordeiro.” Ap 21:27

“ … Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes  que vem da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.”  Ap 7:14

O sangue de Cristo nos traz salvação e vitória sobre o inimigo

“ Eles, pois venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” Ap 12:11

Conta-se que Martinho Lutero teve um sonho que estava diante do tribunal de Deus e  Satanás a sua direita para lhe acusar, foi quando se lembrou do versículo bíblico : “O sangue de Cristo me purificou de todos os pecados”. I João 1:7

FUNDAMENTO DA VERDADEIRA ALEGRIA

A  alegria verdadeira, genuína e eterna deve ser por que nosso nome está escrito no Livro da vida do Cordeiro.  Lc 10:17-20

Alegrando-se com um novo nome nos céus.  “… Ao vencedor dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” Ap 2:17

Alegrando-se por estar ao lado dos redimidos, os servos de Deus. Alegrando-se porque moraremos num lugar onde habita a justiça, o amor, o respeito e  a paz. Alegrando-se porque  teremos ao nosso lado o Cordeiro de Deus Todo Poderoso, o Consolador.

Quem não for achado escrito no livro, será lançado no lago do fogo. Não por falta de oportunidade.  “Hoje é dia sobremodo oportuno, hoje, é dia de salvação.” II Cor 6:2

Deus, hoje está convidando o pecador para que se arrependa, e o convida para ser escrito no livro da vida, e entre na cidade pela porta.  Receba hoje, a Jesus como salvador e se alegre em sua presença.

Tirado do Livro: MENSAGEM DE LIVRAMENTO

Pr Francisco Nascimento

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s