ABOMINÁVEL IDOLATRIA


interrogacao

ABOMINÁVEL IDOLATRIA

VOCÊ SABIA…

Que na Bíblia existem:

285 citações sobre deuses falsos?

147 citações sobre ídolos?

109 citações sobre imagens de escultura relacionadas com idolatria?

21 citações diretas com a palavra “Idolatria” e 5 citações que mencionam a palavra “Deusa”?

VOCÊ SABIA…

Que a idolatria é um dos pecados mais abomináveis, repulsivos e detestáveis por Deus? E que é qualificada por Ele de prostituição espiritual? Vejamos em Dt. 31:16 – “Disse o Senhor a Moisés: Eis que estás para dormir com os teus pais; e este povo se levantará e se prostituirá indo após deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a aliança que fiz com ele. Confirme em Os. 1:2.

VOCÊ SABIA…

Que a idolatria é também uma afronta ao 2º mandamento da Lei de Deus?

Êxodo 20:4,5 diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e a 4ª geração daqueles que me aborrecem”.

VOCÊ SABIA…

Que a palavra IDOLATRIA vem do oriental grego EIDOLON, ÍDOLO, E LATREUEIN, adorar; significa adoração ou veneração a ídolos ou imagens de escultura, quando usado em seu sentido primário. Porém em um sentido mais LATO, pode indicar VENERAÇÃO OU ADORAÇÃO A QUALQUER OBJETO, PESSOA, INSTITUIÇÃO, AMBIÇÃO, AUTO-GLORIFICAÇÃO, DINHEIRO, FAMA OU HONRARIAS; praticamente tudo que se torna excessivamente importante em nossa vida pode tornar-se um ídolo. Para se idolatrar não se requer necessariamente um objeto físico: O Profeta Ezequiel no cap. 14 versos 3 e 4; fala dos ídolos que estão dentro do coração.

VOCÊ SABIA…

Que a Bíblia destaca várias formas de idolatria? Vejamos algumas:

1. Oferecer sacrifício (vela, comida, presente) às imagens de escultura Jer. 44:15-19.

2. Adoração aos corpos celestes (sol, lua, estrelas, astros, anjos…) Dt. 4:19.

3. A adoração ao verdadeiro Deus, mas por meio de uma imagem de escultura Ex. 32:4-6.

4. Ter cobiça ou avareza (os que amam o dinheiro) Cl. 3:5.

5. Glutonaria (comer excessivamente) Fl. 3:19.

VOCÊ SABIA…

· Que quem tocar num ídolo ficará contaminado com uma cegueira espiritual mortal em seu coração e em sua mente? Is. 44:18.

· Que aqueles que adoram os ídolos se tornam semelhantes a eles? Sl. 135:18.

VOCÊ SABIA…

· Que há sérias conseqüência para aqueles que não se arrependem de suas idolatrias?

Não herdarão o reino de Deus e serão lançados no lago de fogo. Ap. 21:8

Para os que tem ídolos no seu coração, a pergunta de Paulo é oportuna: “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como Ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus e eles, serão o meu povo” por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras e eu vos receberei.” II Co. 6:16,17.

VOCÊ SABIA…

· Que a ordenança de Deus em relação as imagens de escultura é queimá-las para que não tragam abominação. Dt. 7:25.

Pesquise: Qual o nome da mulher que mais propagou a idolatria, chegando a sustentar 850 profetas falsos? Confira em I Rs. 18:19.

8 comentários sobre “ABOMINÁVEL IDOLATRIA

  1. Gostei muito das informações sobre este tema, parabéns.
    Joguei fora vinte anos da minha vida adorando imagens

    Não sei se o amado irmão lembra de mim.

    Estudamos juntos no IBBA em Manaus Am

    Gostaria de conversar com o amado irmão

    Obrigado!!!

    Que Deus lhe abençoe em seu ministério.

  2. olá sobre as emagens de esculturas! Jesus me mostrou a 13 anos de idade diante de um santuario da minha vô meus olhos abrirão e emaginei o que elas farian por nos e ao dormi não saia da minha cabeça enquanto não descobrice, mais o SENHOR me enviou um evagelico que ira passando e o segui a 23 anos atraz da i en diante não quiz saber de emagens.
    Mas tinha muita dificuldade de seguir ao SENHOR até que dia em Terezina PI na direção da carreta ao sair pra Fortaleza pondo as mãos no rosto e pedi ao ( SENHOR, por que é tão dificio seguir ao SENHOR me ajuda como é dificio quantas dificuldades de entender a palavra e chorando).
    Pois depois de uns dias meus DEUS me chamou pela dor no acidente de carreta no maranhão tive traumatismo craneano incefalico.
    Resulmindo medicos admirarão em sobreviver sem nenhuma sequela sou de Campina Grande PB faz apenas 4 meses estou dirigindo meu carro a 2 meses!
    pois desculpe não contar direito meu testimunho obrigado por ler>

  3. Bom Dia!

    Gostaria de saber se teria como me passar mais informações, me passar alguns capitulos da biblia que responda essas perguntas abaixo, eu preciso para passar para o meu marido, Deus está fazendo a obra na vida dele.

    Obrigada!

    285 citações sobre deuses falsos?

    147 citações sobre ídolos?

    109 citações sobre imagens de escultura relacionadas com idolatria?

    21 citações diretas com a palavra “Idolatria” e 5 citações que mencionam a palavra “Deusa”?

  4. essa palavra massa e eu tbm ja tive varios idolos e depois que entendi os mandamentos do senhor e guardei no meu coraçao larguei tud pra engrandecer o nome dele

  5. Ola. A paz do Senhor. Minha familia é praticamente toda idolatra, se toca no assunto ja ficam nervosos, nao conseguem ouvir.

    Eu gostaria de saber como pregar a palavra para meus parentes sairem desta praga de idolatrar aparecida, entre outros. Obrigado.

    • a melhor maneira de vc falar de idolatra a sua família e com amor e sabedoria vc mostrar as passagens da bíblia q falam sobre idolatria, mas primeiro vc ora a DEUS pedindo q ele te de sabedoria pra falar sobre o assunto, porque vc vai pregar a palavra de DEUS, mas quem vai converter eles ao verdadeiro caminho do SENHOR E O ESPÍRITO SANTO AMEM.

  6. Eu sou Andrea tenho 14 anos é vou dar uma pregação sobre idolatria. mais a idolatria não é só adorar imagens mais também musicas, novela, facebook , etc … em geral é tudo que nos afasta de Deus

Deixe uma resposta

